Técnica acelera em até 50% a venda do Imóvel
Utilizada por grandes empresas imobiliárias, estratégia acelera a venda e valoriza preço dos imóveis
Quando se quer vender ou alugar um imóvel é necessário planejamento e boas técnicas, que valorizem ainda mais a residência. Além de uma boa infraestrutura, localização e preço, outros cuidados são essenciais, como a apresentação.
O Home Staging é uma técnica que trabalha com o aperfeiçoamento visual dos imóveis, personalizando as imagens na hora de expor à venda. De maneira que transmita uma apresentação atraente e conquiste o maior número de compradores em potencial, vendendo propriedades mais rapidamente e por mais dinheiro.
Muitos proprietários e corretores têm investido nos profissionais stagings, com o propósito de organizar adequadamente as estratégias de marketing para venda de seus imóveis. Assim, dando a devida atenção nos detalhes, destacando as principais características e corrigindo as falhas do imóvel na hora de lançar os anúncios nas redes.
As técnicas podem ser utilizadas nos mais variados imóveis — do pequeno ao grande; novo ou antigo — transformando àqueles espaços de sua casa menos valorizados e sem vida, em ambientes atualizados e mais atraentes.
De acordo com a especialista em staging Susana Damy. “O home staging já é muito utilizado lá fora e nada mais é do que um marketing para o seu imóvel, ou seja, a sua casa vira uma vitrine de loja que chama a atenção dos compradores. Isso mesmo, você vai deixar seu imóvel mais agradável e atraente”.
Uma pesquisa da NARS (National Association of Realtors), feita nos Estados Unidos, diz que o tempo de venda é 50% mais rápido após o home staging e a valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real.
A primeira impressão é que fica...
Confira as dicas e faça com que seus compradores sintam-se em casa logo “de cara”
Organização: Se desfaça dos objetos que já não fazem mais sentido para você, doe para quem vá aproveitar. Não vale entulhar em um armário para esconder a bagunça. Mostre cômodos mais espaçosos possíveis. Terão interessados em visitar sua casa e inclusive dar uma “olhadinha” nos armários, não deixe rastros que desanimem seu cliente na aquisição da residência.
Iluminação: Deixe a luz entrar, a maioria dos compradores deseja que a casa tenha muita iluminação natural, mesmo assim, você não pode esquecer da Iluminação artificial que dá um clima acolhedor. Retire as cortinas pesadas e abra as janelas. Substitua todas as luminárias antigas, por outras mais modernas, aumentando a potência em cada lâmpada para sua capacidade máxima. E, durante as visitas acenda as luzes, mesmo durante o dia.
Cores de Parede: Digamos que um dos fatores mais importantes, quando o assunto é tornar seu imóvel mais atrativo, são as cores das paredes de sua casa. As tonalidades proporcionam qualidade do espaço, transmitem limpeza do ambiente e sensações positivas ou negativas. Por isso, para garantir que sua casa atraia o maior público possível, opte por cores neutras sofisticadas ou as mais modernas da atualidade.
Reparos: Nem sempre vamos conseguir entregar a casa impecável para o comprador. Há uma grande possibilidade de existirem reparos a serem feitos, principalmente em imóveis mais antigos dos maiores — obra no telhado ou vazamento, aos menores, como a torneira pingando — o mais indicado é corrigir antes da visita, mesmo que isso vá lhe custar alguns investimentos.
Espelhos: Pode parecer indiferente a presença de um espelho em sua casa, porém os colocando na posição certa acabam ampliando e iluminando o ambiente. Essa característica do objeto favorece com relevância na hora de tirar as fotos para anúncios.
Concluímos que todos esses aspectos podem influenciar no anúncio de um imóvel (ou a falta deles), impactando diretamente na venda. Os interessados querem ter uma boa impressão sobre a casa que, poderá ser seu futuro lar. Portanto, é importante evitar fotos com baixa qualidade ou poucas opções. Invista em vários ângulos de todos os cômodos da casa e destaque os pontos positivos.
Fontes: G1, O Globo, Dave Ramsey e Staging Casa.