Taxa selic reduz pela quarta vez no ano: de 5% para 4,5%
Recorde histórico na taxa básica de juros do país
No final da tarde de quarta-feira (11), tivemos uma grande notícia para o mercado financeiro, que impacta diretamente o mercado imobiliário. Selic chega ao menor percentual desde 1999, quando começou o regime de metas para a inflação. A redução já esperada por analistas do setor, passou para 4,5% tendo queda de 0,5% em relação à taxa anterior.
O Comitê de Política Monetária do Banco do Brasil enfatiza que as próximas ações continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação.
A certeza é que a taxa básica de juros, (Selic), vai continuar diminuindo do atual patamar. A taxa, principal referência para crédito e para investimentos em renda fixa no país, voltará a mudar no segundo semestre de 2020. As projeções são do economista-chefe da Vinland Capital, Aurélio Bicalho, o economista que mais acerta nos lances para os juros do país.
Simultaneamente com a diminuição da Selic, o financiamento imobiliário também cai, deixando as parcelas mais baratas. Então, esse seria o momento ideal para investir em um novo imóvel.
Fontes: Uol, G1 e (blog 6min)