Taxa Selic é reduzida pela 9ª vez e juros vão a 2%
O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu nesta quarta-feira (5) reduzir novamente a taxa básica de juros da economia brasileira, dessa vez, de 2,25% para 2%. Esse foi o nono corte seguido na Selic . A decisão foi unânime.
O corte renovou o menor patamar histórico para a taxa Selic desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação. A redução na Selic seguiu a expectativa de analistas do mercado financeiro. Para eles, essa decisão encerra o ciclo de cortes iniciado em agosto de 2019.
Segundo o Copom, eventuais ajustes futuros no estímulo monetário dependerão da percepção sobre a trajetória fiscal.
“O Copom avalia que perseverar no processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira é essencial para permitir a recuperação sustentável da economia. O Comitê ressalta, ainda, que questionamentos sobre a continuidade das reformas e alterações de caráter permanente no processo de ajuste das contas públicas podem elevar a taxa de juros estrutural da economia”, informa o comunicado.
Segundo especialistas do mercado, este é o momento ideal para a compra do seu imóvel. A taxa Selic com a maior baixa da história (2%), permite acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.
Como já falamos em um dos nossos posts, com a diminuição da Selic, o financiamento imobiliário também cai, deixando as parcelas mais baratas. E em tempos de Coronavírus, estamos atendendo de forma digital todas as demandas de clientes por imóveis. Aproveite o Mega Festival Foxter Online e confira essa seleção de imóveis incríveis que você só encontra aqui.
Fonte: G1