No dia 27 de outubro de 2020, a Foxter completa sua primeira década no mercado imobiliário.
Compartilhe
facebook icon
facebook icon
whatsapp icon

Foxter comemora 10 anos no mercado imobiliário

Foxter Cia. Imobiliária em 26/10/2020 às 19:07

No dia 27 de outubro de 2020, a Foxter completa sua primeira década no mercado imobiliário em Porto Alegre, o que é motivo de muito orgulho para todos nós!

Desde a nossa fundação, em 2010, acompanhamos transformações do mundo e do mercado. Foram anos de muito trabalho e dedicação para que pudéssemos oferecer o melhor serviço para nossos parceiros, colaboradores e clientes. Constantemente nos adaptando e fortalecendo durante nossa trajetória e sempre aliados à tecnologia, inovação, marketing e processos gerenciais conseguimos nos destacar.

2010 - Inauguração Foxter

A Foxter nasceu graças à coragem e vocação empreendedora de quatro sócios, que já atuavam no mercado imobiliário em empresas de renome. No início, o maior desafio era que a empresa fosse rapidamente percebida pelo mercado como referência na comercialização de imóveis de médio e alto padrão. Foi buscando um grande número de parceiros que conseguimos dar os primeiros passos para o sucesso, sempre mantendo-nos fiéis aos nossos princípios de nos tornarmos uma empresa líder.

Imagem do interior da Loja da Foxter na Alameda Emílio de Menezes
Imagem do interior da Loja da Foxter na Alameda Emílio de Menezes

2011 - Abertura da Loja 2 (Nilo Peçanha)

A primeira loja atraiu e surpreendeu o mercado, como era desejado. A procura pela Foxter para lançamentos e revendas, graças à atração da "loja vitrine" foi tão positiva que em 2011 após 12 meses abrimos a nossa segunda loja conceito, dessa vez focada em vendas online.

Imagem da fachada da Loja 2 na Av. Dr. Nilo Peçanha
Imagem da fachada da Loja 2 na Av. Dr. Nilo Peçanha

2012 - Prêmio TOP Inovação ADVB/RS

Em 2012, fomos reconhecidos pela ADVB ao conquistarmos o prêmio ADVB Top Inovação, uma das categorias especiais do Top de Marketing ADVB/RS 2012, principal premiação de marketing do Estado. Conquistamos o prêmio com o case que relatou nossas estratégias comerciais, que ajudaram a alcançar a liderança do segmento de venda de imóveis do Rio Grande do Sul em apenas 18 meses de operação. Entre as ações reconhecidas, estava a implementação da nossa loja-conceito na avenida Nilo Peçanha e a nossa comunicação através das mídias online para captação de negócios.

Na foto: Ronaldo Kalil, Eduardo Klepzig, Felipe Engel e João Bergamini (sócios da Foxter)
Na foto: Ronaldo Kalil, Eduardo Klepzig, Felipe Engel e João Bergamini (sócios da Foxter)

2013 - Abertura Loja 7 e Zona Sul / Lançamento Perdigueiro / Lançamento Novidade Imobiliária

2013 foi um ano lotado. Abrimos mais 2 lojas-conceito para poder atender melhor nossos parceiros e clientes, sendo uma delas localizada em um ponto estratégico na Zona Sul (Av. Wenceslau Escobar).

O lançamento do site Perdigueiro, também foi mais uma iniciativa que tivemos no ano. Com o objetivo de ser o primeiro site exclusivo de liquidação imobiliária, atraiu rapidamente a atenção de clientes, construtoras, imprensa e de todos os profissionais do mercado imobiliário. Extremamente inovador em sua forma de se comunicar, o site Perdigueiro foi um sucesso, com a ideia de fomentar a venda dos estoques das construtoras e incorporadoras, além de proporcionar oportunidades únicas para investidores e aqueles que buscam sua tão sonhada moradia, tudo isso em um ambiente online. A iniciativa foi premiada na categoria e-commerce no Top de Marketing ADVB/RS de 2013.

Além de um portal robusto como o Perdigueiro, também foi lançado um hotsite exclusivo para os lançamentos das construtoras e incorporadoras: o Novidade Imobiliária.

Imagens da Loja 7 e Zona Sul & logos do Perdigueiro e Novidade Imobiliária
Imagens da Loja 7 e Zona Sul & logos do Perdigueiro e Novidade Imobiliária

2014 - Lançamento da nova versão do site / Foxter 2.0 / Campanha 8K

Em 2014 sentimos a necessidade de dar uma renovada no nosso site. Com novas funcionalidades, novos filtros, maior velocidade de carregamento e muito mais autonomia para encontrar o imóvel ideal. Além disso, tivemos uma mudança no nosso foco de atuação para o mercado secundário e iniciamos uma campanha para captação de agenciamentos, ou seja, aumentar a carteira de imóveis disponibilizados para venda pela Foxter.

Evolução do Site (2010 e 2014), Foxter 2.0 e Campanha 8K
Evolução do Site (2010 e 2014), Foxter 2.0 e Campanha 8K

2015 - Campanha Indique um Amigo / Troca Fácil Foxter / Mega Festival Foxter

A campanha “Indique um Amigo” teve seu início em 2015. Com o objetivo de aumentar a força de vendas da Foxter, os corretores já parceiros poderiam indicar amigos ou conhecidos do mercado imobiliária para se juntarem à Foxter. As indicações que eram, de fato, efetivadas e duradouras recebiam algum tipo de premiação.

2015 também foi o ano em que contamos com 2 grandes festivais. O “Troca Fácil Foxter” possibilitava aos clientes a utilização do seu imóvel como um dos métodos de pagamento de um novo. E o nosso primeiro Mega Festival Foxter, o qual ocorreu no dia 19 de setembro, contava com uma seleção de mais de 10.000 imóveis com até 30% de desconto e contou com apoio da construtora e incorporadora Nex (disponibilizando empreendimentos com condições facilitadas).

Imagens das campanhas do ano de 2015: Indique um amigo, Troca Fácil Foxter e Mega Festival Foxter
Imagens das campanhas do ano de 2015: Indique um amigo, Troca Fácil Foxter e Mega Festival Foxter

2016 - Festival de Exclusividades / Mega Festival de Verão / Lançamento da Revista Foxter Gallery em larga escala

Em 2016 iniciamos um Festival de Exclusividades, ou seja, um campanha de divulgação de ofertas imperdíveis em imóveis novos e usados que você só poderia encontrar na Foxter. E, ainda, no mesmo ano, lançamos mais um festival. Dessa vez, o Mega Festival de Verão, que também continha oportunidades únicas para investimento em Porto Alegre, na Serra e no Litoral.

Foi também em 2016 que a Revista Foxter Gallery se tornou a revista com maior tiragem do ramo imobiliário no sul do país. Com 30.000 exemplares, a revista foi distribuída gratuitamente em dezenas de pontos estratégicos de Porto Alegre, sensibilizando milhares de potenciais consumidores. A revista contava com as principais ofertas de imóveis do período, exclusividades da Foxter e os maiores lançamentos de empreendimentos.

Imagens das campanhas: Festival de Exclusividades, Mega Festival de Verão Foxter e a capa da Revista Foxter Gallery
Imagens das campanhas: Festival de Exclusividades, Mega Festival de Verão Foxter e a capa da Revista Foxter Gallery

2017 - Festival do Investidor

O Festival do Investidor foi mais uma campanha da Foxter para a comercialização de imóveis com descontos imperdíveis. Na época, foi uma oportunidade real para investir antes da retomada de preços do mercado imobiliário: com os melhores negócios para imóveis novos e grande perspectiva de valorização, excelente condições de pagamento e descontos agressivos. Tudo isso no melhor momento de mercado naquela época: perspectiva de queda da taxa de juros, aumento das linhas de crédito e renda do consumidor.

Display do Festival do Investidor
Display do Festival do Investidor

2018 - Foxter Outlet

O Foxter Outlet foi uma campanha com descontos exclusivos em diversos empreendimentos na capital. Em parceria com aproximadamente 20 construtoras e incorporadoras de Porto Alegre, foram disponibilizadas diversas unidades de seus empreendimentos com preços muito abaixo da média do mercado. A campanha contemplou oportunidades de negócios exclusivas da Foxter, mais de 80 empreendimentos nas melhores localizações de Porto Alegre, imóveis prontos para morar, em obras ou lançamentos.

Capa do Foxter Outlet
Capa do Foxter Outlet

2019 - Festival de Imóveis Foxter / Assistente Virtual Foxter / Foxter 3.0 / Parceria com QuintoAndar / Corretor Protagonista

Em 2019 iniciamos uma campanha que surgiu a partir da colaboração dos corretores autônomos parceiros da imobiliária, com sugestões de melhoria de processos para atender melhor os clientes. Com forte apelo de marketing e grande divulgação nas principais redes sociais e portais imobiliários, o Festival de Imóveis Foxter deu luz à excelentes imóveis em carteira. O festival trouxe diversos benefícios para o comprador e, também, para o vendedor. Aumento na chance de venda, maior investimento de marketing e site exclusivo para divulgação do imóvel foram algumas das vantagens que o proprietário teve participando da campanha. Já o comprador pôde contar com análise jurídica em todas as negociações, corretores experientes e capacitados, estrutura diferenciada para atendimento e muito mais.

Foi neste ano também que iniciamos uma campanha voltada para o público interno, chamado Foxter 3.0, com algumas mudanças estratégicas apoiadas na tecnologia e com foco na relação entre clientes e corretores de imóveis parceiros.

Um dos marcos do ano foi a nossa inserção no mercado de locações através da parceria com o QuintoAndar. Com sua plataforma totalmente digital, a startup se uniu à estrutura e expertise de mercado da Foxter para oferecer atendimento presencial para proprietários de imóveis de Porto Alegre e região. Outro produto fruto da parceria foi o Prime, que permite que a gestão do imóvel (desde liberação de visitas até aprovação de cadastro) possa ser feita pelos funcionários da Foxter em nome do locador.

Desenvolvemos junto aos nossos corretores parceiros o conceito e o sentimento de Protagonismo para encarar um mercado dinâmico no qual nos encontramos. Graças a este sentimento, estamos sempre preparados e seguros quanto ao nosso propósito profissional.

E como se 2019 já não tivesse sido movimentado o bastante, criamos um Assistente Virtual para auxiliar e informar ao corretor sobre tudo o que acontece com seus clientes e agenciamentos, com suporte instantâneo.

Imagem do Festival de Imóveis Foxter, Assistente Virtual, Logo da Foxter 3.0 e imagem da campanha Corretor Protagonista
Imagem do Festival de Imóveis Foxter, Assistente Virtual, Logo da Foxter 3.0 e imagem da campanha Corretor Protagonista

2020 - Reforma da Loja 2 / Mega Festival Foxter Online

Em 2020 reformamos completamente a nossa loja da Nilo Peçanha, desenvolvemos mais uma campanha de vendas. Não foi um ano fácil. Foi um ano de muitas adversidades, não só para a Foxter, mas para o mundo todo. Tivemos que nos readaptar e enfrentar novas realidades. Instituímos temporariamente o trabalho remoto, para preservar funcionários e colaboradores de grupos de risco, redobramos os cuidados com higiene e prevenção à Covid-19 nas lojas, ocupadas o mínimo possível para manterem-se operantes.

Desde o início da pandemia seguimos torcendo pela superação deste momento difícil, mas fazendo a nossa parte, que vai da prevenção ao COVID-19 até o melhor atendimento possível dadas as condições atuais, adaptando-nos ao novo normal e lembrando que a vida continua, com todo cuidado, conosco e com o próximo.

Imagem do interior da Loja 2 reformada, campanha do Mega Festival Foxter Online e aviso sobre a pandemia
Imagem do interior da Loja 2 reformada, campanha do Mega Festival Foxter Online e aviso sobre a pandemia

E para finalizar a nossa retrospectiva, confira uma mensagem deixada pelos sócios da Foxter:

E depois de tudo isso? O que vem por aí?

Estamos desenvolvendo site completamente novo, mais inovador, tecnológico e focado na experiência do usuário. Portanto, fique ligado!

Acompanhe-nos nas nossas redes sociais e saiba de todas as novidades em primeira mão clicando aqui.

Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube
Linkedin