Guia de Bairros: Ipanema

24 Jun 2022 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Ipanema é um bairro nobre da zona sul de Porto Alegre. Tranquilidade, natureza e segurança são apenas uma parte das inúmeras coisas que podem ser desfrutadas no bairro. Amplamente arborizado, fica situado à beira do lago Guaíba, possui um calçadão e uma ciclovia que atraem atletas e moradores que gostam de aproveitar o ar livre.

Marcado principalmente pela Orla e por um dos crepúsculos mais lindos de Porto Alegre, é impossível não se encantar pela região. Em 2020, a Prefeitura anunciou um projeto de revitalização da Orla de Ipanema, a expectativa é de que a reforma seja finalizada até o final de julho de 2022.

Onde fica o bairro Ipanema?

Como já dito, sua localização é na zona sul da capital gaúcha, região nobre e extremamente valorizada, além de ser vizinho de outras áreas também muito importantes de Porto Alegre, como os bairros Pedra Redonda, Tristeza e Cavalhada.
 

Fonte: Foxter Cia. Imobiliária

O quê você encontra no Ipanema?

É um bairro bastante tranquilo e ótimo para caminhadas e exercícios físicos, principalmente por conta do calçadão e ciclovia. Possui residências de alto padrão, principalmente nas ruas mais próximas à beira do lago Guaíba. Durante as décadas de 50 e 60, tornou-se um bairro residencial de classe alta. É considerado um bairro residencial, mas também possui vários focos comerciais.

Além disso, o bairro possui acesso por algumas das principais vias da cidade, como a Av. Coronel Marcos, R. Manoel Leão, Av. Guaíba, R. Ladislau Neto, Est. Juca Batista e Est. Cavalhada.

Ainda em dúvida sobre o que fazer no bairro Ipanema?

Confira algumas dicas de lugares interessantes para visitar:

Calçadão de Ipanema

O calçadão é um dos lugares mais conhecidos da capital gaúcha, fica localizado às margens do Guaíba e é indicado para pessoas que procuram uma boa opção de lugar para caminhar! Possui diversos bares e restaurantes interessantes nos seus arredores para curtir um belíssimo pôr-do-sol à beira do lago.

Atmosfera de Ipanema

Possui um ambiente aconchegante e pratos muito bem elaborados, o restaurante abre apenas aos sábados e domingos e fica localizado na Av. Guaíba, 10796.

Encontre o seu novo imóvel no bairro Ipanema:

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 270 imóveis à venda no Ipanema, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados