Guia de Bairros: Três Figueiras

27 May 2022 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Três Figueiras é um bairro nobre de Porto Alegre. Com o crescimento populacional e o desenvolvimento de áreas relativamente próximas ao Centro Histórico, o bairro transformou-se em uma região nobre, predominantemente residencial, de classe média alta à alta.

Atualmente a região do bairro Três Figueiras possui a maior renda per capita da cidade de Porto Alegre, sendo considerado um dos vinte bairros mais ricos do Brasil, também sendo o bairro de maior renda per capita da Região Sul do país.

Onde fica o bairro Três Figueiras?

Localizado na zona norte da capital gaúcha, o Três Figueiras fica em uma região extremamente valorizada, sendo vizinho de outras áreas também muito importantes como os bairros Petrópolis, Bela Vista, Boa Vista, Jardim Europa e Chácara das Pedras.
 

Fonte: Foxter Cia. Imobiliária

O quê você encontra no Três Figueiras?

O crescimento do bairro e a valorização da região trouxe também ao bairro dois colégios tradicionais de Porto Alegre, o Colégio Farroupilha e o Colégio Anchieta. O bairro possui grande circulação de veículos, não só em função dessas grandes escolas, mas por ser um dos caminhos para o Shopping Iguatemi, localizado próximo à divisa com o bairro Passo da Areia.

Além disso, o bairro possui acesso por algumas das principais vias da cidade, como a Av. Carlos Gomes, Av. Nilo Peçanha, Av. Protásio Alves, R. João Paetzel e Av. João Wallig.

Ainda em dúvida sobre o que fazer no Três Figueiras?

Confira algumas dicas de lugares interessantes para visitar:

Haus Burger Bar

Hamburgueria gourmet com opções saudáveis e criativas em um ambiente tranquilo, luxuoso e aconchegante, fica localizada na R. Dr. Prudente de Moraes, 555.

Sushi by Cleber

Referência na culinária japonesa de Porto Alegre, o restaurante Sushi by Cleber é um dos mais requisitados na capital. Possui um ambiente exótico e aconchegante, o restaurante fica localizado na R. Desembargador Espiridião de Lima Medeiros, 317.

Três Figueiras Tênis Clube

O Três Figueiras Tênis Clube com o intuito de ser um Clube Recreativo, Desportivo e Social, oferece diversos serviços como quadras de tênis, academia, restaurante, salões e espaços gourmet. Fica localizado na R. Carlos Huber, 547.

Cave 813

Para os amantes de vinhos e espumantes também há a opção de visitar a Cave 813. Localizada na Avenida Luiz Manoel Gonzaga, 813, a casa vende vinhos e espumantes de qualidade e, além disso, organiza confrarias e eventos particulares.

Outros locais que você encontra no Três Figueiras: Praça Emílio Schenck, Praça Desembargador La Hire Guerra, Praça Arquiteta Berenice Baptista (Praça Paris), Colégio Farroupilha, Colégio Anchieta, Escola de Design da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Instituto Cervantes de Porto Alegre, Mãe de Deus Center, Paróquia São Lucas.

Encontre o seu novo imóvel no bairro Três Figueiras

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 165 imóveis à venda no Três Figueiras, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados