Guia de Bairros - Independência

18 May 2022 | Bairros, Guia do comprador, Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Independência é um bairro nobre, localizado na zona central de Porto Alegre. O bairro atualmente dispõe de um variado comércio, serviços e renomados hospitais, sendo considerado um dos melhores para se viver na capital gaúcha. Próximo ao Centro e da Estação Rodoviária de Porto Alegre, ainda oferece várias comodidades, como supermercados, restaurantes e áreas de lazer.

Além do mais, é tranquilo, bonito, arborizado e sua localização, perto dos prédios da UFRGS, facilita a circulação de universitários. Localizado em parte elevada da cidade e bastante próximo do Centro Histórico, o bairro tornou-se o local preferido para moradia das classes média e alta.

Onde fica o bairro Independência?

Como já dito, o bairro fica na zona central da capital gaúcha, localização nobre e extremamente valorizada, sendo vizinho de outras áreas também muito importantes de Porto Alegre, como o Centro Histórico, Bom Fim, Rio Branco, Moinhos de Vento e Floresta.  

Fonte: Foxter Cia. Imobiliária

O quê você encontra no Independência?

É um bairro bastante tranquilo e ótimo para caminhadas e exercícios físicos por conta das calçadas largas e praças da região. Sua proximidade com hospitais, shoppings e supermercados são alguns dos vários outros pontos positivos na localização e mobilidade. 

Além disso, o bairro possui acesso por algumas das principais vias da cidade, como a R. Sarmento Leite, R. Alberto Bins, Av. Cristóvão Colombo, R. Ramiro Barcelos, R. Castro Alves e R. Fernandes Vieira.

É considerado um bairro residencial, mas também possui vários focos comerciais. Contando ainda com duas antigas praças bem conhecidas, a Praça Dom Sebastião, em frente à Igreja da Conceição, e a bem conservada Praça Júlio de Castilhos.

Ainda em dúvida sobre o que fazer no bairro Independência?

Confira algumas dicas de lugares interessantes para visitar:

Museu da História da Medicina

Museu histórico dedicado à preservação de um acervo de documentos, evolução, apetrechos médicos e outros objetos e estudos relacionados à história da medicina no Rio Grande do Sul. Aberto das 10 às 18h, de segunda a sexta. 

Centro Histórico Cultural Santa Casa

Localizado dentro do complexo da Santa Casa, o CHC Santa Casa possui um acervo arqueológico, que reúne aproximadamente 25 mil itens, exposições de curta e longa duração, além de uma rica biblioteca com acervos de conhecimentos gerais e de Medicina. 

Shopping Total

O shopping do bairro possui cinema, áreas de lazer e entretenimento, serviços e segurança. Diversas opções gastronômicas e cerca de 540 lojas, localizadas tanto no ambiente interno quanto externo. Um ambiente acolhedor, perfeito para fazer compras e passar o tempo. 

Capone Drinkeria

Quem curte a vida noturna e um barzinho à noite, deve visitar o Capone Drinkeria. um bar de coquetelaria inspirado na época da Lei Seca dos Estados Unidos nos anos 20. Com um ambiente pequeno, aconchegante e intimista, você também pode aproveitar diversos petiscos deliciosos no local. Ele fica localizado na R. Castro Alves, uma das ruas mais bohêmias do bairro, onde podem ser encontrados diversos outros pubs e bares interessantes. 

Locais que você encontra no bairro Independência: Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Colégio Marista Rosário, Teatro da OSPA, Hospital da Beneficência Portuguesa de Porto Alegre, Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Hospital Moinhos de Vento.

Encontre o seu novo imóvel no bairro Independência

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 200 imóveis à venda no Independência, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.   

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados