Guia de Bairros: Auxiliadora

28 Apr 2022 | Dicas, Bairros, Guia do comprador
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Auxiliadora é um bairro nobre e tradicional localizado na zona norte de Porto Alegre, está inserido em uma região muito valorizada que reúne um grupo de dezenove bairros com afinidades entre si. A área em que se localiza é uma das partes mais antigas da cidade, que se desenvolveu ao redor do Centro Histórico.

O bairro possui ótima infraestrutura urbana com ruas bem pavimentadas, onde prédios novos e edifícios históricos dividem espaço. As vias são bem tranquilas e arborizadas, ótimas para passeios.

O que você encontra no Auxiliadora?

Um dos motivos que tornam o Auxiliadora uma das regiões mais valorizadas e bem localizadas da capital gaúcha é que ele reúne praticidade, segurança e natureza além de uma ótima vizinhança.

Aqui é possível encontrar algumas áreas verdes, como a Praça Oscar Boeira, que além de serem perfeitas para exercícios físicos, também possuem espaços adequados para crianças, onde os pequenos podem brincar ao ar livre e aproveitar a natureza.

Possui ruas planejadas, um misto de casas antigas e edifícios mais modernos e oferece um comércio variado com bares, casas noturnas e restaurantes, já em termos de mobilidade, possui acesso a algumas das principais vias da capital gaúcha, como a Av. Plínio Brasil Milano, R. 24 de Outubro, Av. Carlos Gomes, Marquês do Pombal e a Rua Marcelo Gama. Os bairros nas suas proximidades são: Mont Serrat, Boa Vista, Higienópolis, Moinhos de Vento, Rio Branco, Bela Vista, Protásio Alves.

E entre os pontos mais importantes do bairro estão o Hospital Militar de Área de Porto Alegre, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Supermercado Zaffari Bordini, Centro Cultural 25 de Julho; EEEF General Daltro Filho e Colégio Estadual Piratini.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 390 imóveis à venda no Auxiliadora, acesse o site da Foxter e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados