placeholder image
Compartilhe
facebook icon
facebook icon

Pets em apartamento: Dicas para manter o bem estar

Foxter Cia. Imobiliária em 15/3/2022 21:32

Já pensou em ter um pet no seu apartamento, mas tem medo de ele acabar não se adaptando ao ambiente? Se você tem essa preocupação, chegou ao post certo: saiba que é possível sim morar em um apê e ter animais de estimação saudáveis e bem acomodados seguindo algumas dicas para manter o ambiente adequado para todos.

Separamos algumas das melhores adaptações que podem ser feitas e o que fazer para garantir que o seu apartamento tenha tudo o que o seu pet precisa. Pronto para conferir as dicas?

Redes e grades de proteção

As janelas e sacadas do seu apartamento devem ser protegidas, principalmente se o imóvel ficar em um andar mais alto. Acidentes podem acontecer em momentos de brincadeiras e em outras situações, mesmo os pets de menor porte podem dar pulos bem altos e sem uma proteção adequada os pets podem acabar correndo graves riscos. Vale lembrar que é importante contar com um profissional para realizar a instalação correta das telas, promovendo uma segurança maior para você e seu pet.Portões ou grades de proteção em alguns cômodos da casa podem te ajudar a manter o seu animal de estimação longe de lugares que não são adequados para ele! Com a instalação de algumas barreiras nas portas do seu apartamento você pode evitar a entrada dele no banheiro, na área de serviço, escritório ou nos quartos.

Higiene do seu pet

Sem a possibilidade de uma área externa, é importante que você determine um espaço para que seu animal de estimação faça suas necessidades. Utilize jornais, tapetes sintéticos laváveis ou tapetes higiênicos descartáveis em um espaço delimitado só para isso.

Higiene e limpeza dos ambientes

Manter a higienização é essencial, tanto para o seu bem-estar quanto para o do seu pet. Organizar e limpar o apartamento é uma tarefa que se torna ainda mais importante quando se tem um animal em casa.

Escovar seu pet diariamente pode te ajudar a evitar perda de pelos pela casa, evitando também odores no período entre banhos! Higienize os potinhos de água e comida com frequência. Ofereça sempre água limpa e fresca para o seu animal, garantindo mais conforto para ele. E lembre-se de posicionar as vasilhas longe da área onde seu pet faz suas necessidades!

Espaço exclusivo para o seu pet

Seu animal de estimação precisa ter um cantinho só dele no apartamento: é neste espaço que você vai colocar água, comida, a cama e seus brinquedos. Escolha um lugar da casa e ajeite-o para garantir o conforto do seu animalzinho.

Lembre-se de sempre tirar um tempo do seu dia para brincar com ele. Isso vai mantê-lo mais calmo e também pode te ajudar a relaxar.

Passeios e caminhadas são essenciais

Os passeios são essenciais para manter o bem-estar do seu pet e a organização do apartamento. Na maioria das vezes, os animais possuem menos espaço para se exercitar e gastar energia em apartamentos por conta da falta de um pátio e metragem mais reduzida. Portanto, o ideal é dar caminhadas pelo menos duas vezes ao dia, aproveitando para dedicar a sua atenção toda a ele neste momento.

Alguns condomínios já até oferecem espaços exclusivos para animais de estimação, na maioria das vezes chamados de “Pet Care”, “Espaço Pet” ou “Pet Place”, locais pensados especialmente para o bem estar dos animais de estimação dos moradores.

Mesmo sem todo o espaço de uma casa, um apartamento pode ser facilmente adaptado para garantir o bem-estar dos pets! Curtiu as dicas? Fique atento nos canais de comunicação da Foxter para estar sempre atualizado sobre o mercado imobiliário e muito mais!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail ([email protected]), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.

Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube
Linkedin