Guia de bairros: Rio Branco

11 Mar 2022 | Bairros, Dicas, Guia do comprador
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Rio Branco é um bairro nobre da zona norte de Porto Alegre, próximo da zona central e com rotas diretas para a zona sul da capital, trata-se de um bairro bem desenvolvido, com prédios residenciais de bela arquitetura.

A tranquilidade das ruas da região, a proximidade de serviços, escolas e hospitais atraem uma vasta população da terceira idade, mas famílias mais jovens também costumam se interessar por conta das alternativas de lazer, ensino e conveniência.

Muito tradicional, o bairro oferece infraestrutura completa para morar, possui ótima qualidade de vida e suas ruas amplas e tranquilas são ótimas para pedalar ou até mesmo dar boas caminhadas.

O quê você encontra no Rio Branco?

Aqui há diversas opções de lazer, como museus, clubes, casas noturnas, pubs, restaurantes e extensas áreas verdes bastante conhecidas na capital, como o Parque da Redenção, a Praça Sílvio Ughini e o Parque Moinho de Vento.

Possui localização privilegiada, pois tem proximidade com os bairros Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Santa Cecília, Santana e Farroupilha, além de fazer divisa com o Independência, Bom Fim, Protásio Alves e Bela Vista, portanto, o acesso é rápido e facilitado para diversos pontos da capital.

Dentre as principais vias de acesso estão a Avenida Goethe,R. Mariante, R. Casemiro de Abreu, Av. Goethe, R. Miguel Tostes e R. Felipe Camarão.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 410 imóveis à venda no Rio Branco, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados