Guia de bairros: Menino Deus

3 Mar 2022 | Bairros, Guia do comprador, Dicas
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Menino Deus é um bairro nobre localizado na zona sul de Porto Alegre, foi o primeiro território a ser reconhecido como agrupamento semi-independente do Centro Histórico. Trata-se de um bairro residencial desde sua origem, predominando antigas características, junto à abertura de vias que possuem surgimento de centros comerciais e de lazer.

Com a proximidade da Avenida Borges de Medeiros, o bairro é de fácil acesso, permitindo sua expansão e urbanização, além disso, é seguro e possui um ótimo padrão de vida. Aqui, os moradores conseguem fazer caminhadas e admirar as belas paisagens da nova orla. Com tantas opções de cultura, lazer, esportes, gastronomia, e diversas áreas verdes disponíveis, a vontade de morar em um bairro bem estruturado fica maior ainda!

O quê você encontra no Menino Deus?

Aqui não faltam opções de locais ao ar livre para aproveitar as belas paisagens, para atividades físicas, por exemplo, estão disponíveis o Parque da Harmonia e o Parque da Marinha do Brasil. Aqui existem muitas ruas arborizadas, que enchem o local de vida. Assim, mesmo contando com as facilidades de uma área urbanizada, o bairro traz uma sensação campestre. Além disso, o Hospital Mãe de Deus também está na região!

É considerado um dos locais mais privilegiados, principalmente no quesito mobilidade, em toda a capital gaúcha. Apresenta muitas ciclovias, espaços para caminhadas, e ainda possui acesso a algumas das principais vias da cidade, como a Av. Ipiranga, Av. Getúlio Vargas, R. Marcílio Dias, Av. Bastian, Av. Ganzo, R. José de Alencar e Av. Érico Veríssimo. Por isso, usar o termo “perto de tudo” não é exagero. Os bairros nos arredores são: Azenha, Cidade Baixa, Santa Tereza e Praia de Belas.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 480 imóveis à venda no Menino Deus, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados