Guia de bairros: Moinhos de Vento

10 Feb 2022 | Guia do comprador, Dicas, Bairros
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Moinhos de Vento é um bairro nobre localizado na zona norte de Porto Alegre. Teve grande expansão de seu comércio com o passar do tempo, e hoje em dia possui vários edifícios residenciais, além disso, por ser considerado de alto padrão, o Moinhos foi modificado diversas vezes nos últimos anos.

Muito bem localizado, o Moinhos de Vento oferece diversas possibilidades de lazer, proporciona bem estar, qualidade de vida e comodidade aos que escolhem residir aqui. O bairro possui diversos imóveis de alto padrão, uma das qualidades que faz ser uma das regiões de maior potencial imobiliário para investimento da capital gaúcha.

Esta região nobre da cidade concentra residências históricas, bares e restaurantes para todos os gostos, além de lugares para passar o dia, como o famoso Parcão, alguns shoppings e outras opções para facilitar o dia a dia.
 

O quê você encontra no Moinhos de Vento?

O Moinhos de Vento abriga a Avenida Goethe e a Rua Fernando Gomes, conhecida como "Calçada da Fama". Ambas são locais para curtir a noite, contando com a sua grande quantidade de bares e restaurantes. Outra rua bastante frequentada do bairro é a Padre Chagas, com diversos bares, restaurantes e lojas de marcas de luxo. Além dos citados, outro local que se destaca pelo comércio é a Rua Vinte e Quatro de Outubro. 

O bairro segue do ponto de encontro da rua Ramiro Barcelos com a Av. Independência, mas também possui acesso por outras principais vias da cidade, como a Av. Goethe, Rua Mostardeiro, Rua 24 de Outubro e Rua Félix da Cunha. Na vizinhança, estão os bairros Rio Branco, Independência, Floresta, Auxiliadora e Mont’Serrat, sua proximidade com essas regiões também pesa positivamente na escolha do bairro pelos moradores.

Se você busca um bom lugar para sua família ou então um imóvel para constituir seu patrimônio através de investimentos, o Moinhos de Vento é uma das melhores opções para se pesquisar dentro da cidade de Porto Alegre. 

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 250 imóveis à venda no Moinhos de Vento, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal! A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados