Guia de bairros: Jardim Itu

17 Feb 2022 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Jardim Itu é um bairro localizado na zona norte de Porto Alegre. Inicialmente intitulado como Jardim Itu-Sabará, foi dividido no ano de 2015 em dois bairros distintos, Jardim Itu e Jardim Sabará. O bairro ganhou atenção do setor imobiliário pelo caráter residencial, além de seu planejamento e arborização.

Embora não seja tão próximo do Centro da capital, ainda é bem localizado por possuir uma ótima forma de locomoção para todas as zonas da cidade, também por se encontrar próximo do Terminal Triângulo, um dos principais terminais de ônibus de Porto Alegre. Atualmente faz divisa com o bairro Jardim Sabará ao sul e Sarandi ao norte.

O condomínio Vida Viva Clube Iguatemi, da Melnick, é um dos empreendimentos mais imponentes do bairro, oferecendo comodidade e praticidade aos seus moradores, ficando a apenas 3 minutos do shopping Iguatemi, e 5 minutos dos principais colégios da cidade, além de contar com fácil acesso ao comércio e com a tranquilidade das ruas ao redor.
 

condomínio Vida Viva Clube Iguatemi, no bairro Jardim Itu

O quê você encontra no Jardim Itu?

O bairro dispõe de pequenos comércios e serviços como farmácias, mercados de gênero alimentício e redes escolares que atendem seus moradores, aqui, a unidade de saúde Jardim Itu é responsável pelo atendimento médico. As opções de lazer são bem variadas, com praças e parques distribuídos pela região, como a Praça Lino Augusto Schiefferdecker, Parque Brigada Militar, Praça das Amoras e a Praça Coronel Adão Cordeiro.

Também possui acesso a algumas das principais vias da cidade, como a Av. Assis Brasil, Av. Baltazar de Oliveira Garcia e a Av. Alberto Pasqualini. Os bairros aos arredores são: Jardim Sabará, Vila Jardim, Vila Ipiranga, Passo da Areia, São Sebastião, Sarandi, Passo das Pedras e Alto Petrópolis.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 400 imóveis à venda no Jardim Itu, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados