Guia de bairros: Jardim Botânico

3 Feb 2022 | Bairros, Dicas, Guia do comprador
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Jardim Botânico é um bairro localizado na zona leste de Porto Alegre. Seu nome originou-se a partir da sua principal atração, o Jardim Botânico, que foi inaugurado em 1958. Antes disso, o local era conhecido como Vila Russa ou Vila São Luiz.

O desenvolvimento do bairro ocorreu através da ampliação da Avenida Ipiranga na década de 70, e hoje em dia é conhecido por ser um dos melhores lugares para se morar na capital gaúcha, além de ser considerado um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre. Um dos seus principais atrativos é a extensa área verde, que possui 39 hectares, ocupando um terço do território do bairro.
 

Ponte de um dos lagos do Jardim Botânico de Porto Alegre

O quê você encontra no Jardim Botânico?

Aqui fica localizado um dos maiores núcleos hospitalares do Rio Grande do Sul, o Hospital São Lucas, administrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que hoje atende a convênios particulares e também ao SUS. Ainda próximo do Hospital está localizado o parque esportivo da PUCRS, e o centro de compras que mais se destaca é o Bourbon Shopping Ipiranga.

A praticidade é um dos pontos altos de se morar aqui, pois a estrutura do bairro é completa, permitindo que os moradores tenham sempre escolas, universidades, supermercados e restaurantes à disposição. Também possui acesso a algumas das principais vias da cidade, como a Avenida Ipiranga, Avenida Senador Tarso Dutra, Rua Barão do Amazonas, Rua Professor Cristiano Fischer e Rua Felizardo. Sua proximidade com os bairros Partenon, Santana, Petrópolis e Jardim do Salso também pesam positivamente na escolha do bairro pelos moradores.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 290 imóveis à venda no Jardim Botânico, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados