Como começar a investir no mercado imobiliário

22 Feb 2022 | Dicas, Guia do comprador, Financiamento imobiliário, Foxter Investimentos
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Uma das formas mais tradicionais de investimento está relacionada ao mercado imobiliário, e a principal razão de algumas pessoas optarem por recorrer a esse tipo é a estabilidade e o retorno gerado que investir em imóveis permite, principalmente se comparado a outras áreas do mercado financeiro.

O fato de esse ser um dos maiores investimentos que qualquer pessoa possa fazer parece um pouco assustador, e por isso acaba causando certo receio naqueles que pensam em começar a investir. Tomar cuidado é mais do que necessário, ainda mais pelo grau de importância desse tipo de investimento, mas se informar e seguir alguns passos pode esclarecer o processo.

Quer descobrir por onde começar? Preparamos algumas dicas que podem te ajudar e auxiliar nesse processo!

Invista em terrenos

Uma excelente forma de garantir lucro a médio e longo prazo é investindo em terrenos, uma alternativa mais viável de aplicar o dinheiro, ainda que não sejam quantias altas. Lembre-se de prezar pela região, como em centros urbanos e lugares bem localizados. De qualquer forma, as cidades estão sempre em expansão, logo, dificilmente um terreno perde seu valor ao longo dos anos.

Compre um imóvel para alugar

Uma das maneiras mais escolhidas para se investir no mercado imobiliário é comprando um imóvel mais popular para alugá-lo. Ter um imóvel locado é uma forma de garantir uma renda extra todos os meses. O segredo para este investimento render é saber escolher o imóvel ideal.

Compre um imóvel na planta

Comprar um imóvel na planta, na maioria das vezes, é sinônimo de preços mais baixos. Podendo ser uma ótima alternativa para adquirir um imóvel novo, pagando somente uma entrada e pequenas parcelas. Assim, após alguns meses, existe a possibilidade de vender o bem com valor superior.

Estude sobre o mercado

Você pode encontrar diversos textos, livros e até mesmo e-books gratuitos sobre o mercado imobiliário na internet, conteúdos que podem agregar muito para o seu crescimento. A Foxter disponibiliza diversos e-books que vão te auxiliar e informar sobre diversas áreas do setor, como por exemplo a documentação necessária para comprar um imóvel, os principais termos do mercado imobiliário, como utilizar a internet para encontrar um imóvel, entre vários outros.

Mantenha-se atualizado

Informação é essencial! Entender o que é preciso para investir e sempre estar atento às novidades do mercado imobiliário é fundamental para o seu sucesso nessa área. Tirar um tempo para selecionar veículos de comunicação que falem sobre o mercado imobiliário é interessante para que você possa acompanhar diariamente este tipo de notícia. Informar-se sobre a economia em geral também é de grande importância, pois é preciso estar atento às oscilações do mercado, que dependem do cenário econômico do país.

Agora que você já sabe como começar a se organizar para investir em imóveis, que tal se planejar para garantir uma renda extra? Invista aos poucos se preferir, por meio de consórcios imobiliários, por exemplo. Fique atento aos nossos canais de comunicação para ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário e muito mais.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados