Tendências para o mercado imobiliário em 2022

4 Jan 2022 | Guia do comprador
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Você já deve estar por dentro das tendências que ganharam força com o isolamento social nos últimos anos, como a valorização do espaço ou área privativa e do conforto, maior uso de tecnologias em casa e a preocupação com a sustentabilidade, mas o que talvez seja novo é que essas pequenas mudanças seguem importantes para 2022.

Busca por mais espaço

O diferencial de ter um imóvel amplo ou ao menos bem dividido, com espaço para descansar, fazer atividades físicas, trabalhar, comer e dormir, além de possuir uma varanda ou um terraço, por exemplo, são algumas das qualidades que vieram para ficar, ainda sendo muito buscados por compradores.

Casas também seguem com alta procura nas imobiliárias, e além delas, a possibilidade de personalização de apartamentos também deve ganhar força neste ano, para que os compradores possam morar em um ambiente mais adequado às suas necessidades, como se tivessem construído uma casa.

A busca por mais espaço leva a um novo segmento que tem ganhado muita procura. Condomínios pequenos (com 6 a 12 casas) em bairros que conciliam o conforto e a privacidade das moradias com o reforço da segurança. Portanto, a volta da preferência por um imóvel bem localizado é mais uma das tendências para 2022.

Boa localização

A localização sempre foi fator predominante na escolha da casa própria. Um imóvel bem localizado não precisa ser aquele que fica nos bairros nobres ou centrais, mas sim o que está perto do trabalho do morador e tenha acesso fácil a meios de transporte, como corredores de ônibus ou avenidas. Com boa localização, a necessidade de usar transporte individual é menor.

Segundo Ricardo Pajero, gerente comercial da incorporadora paulista MAC, quem se acostumou a acordar meia hora antes de começar a trabalhar durante o período de home office não quer mais perder horas no trânsito para chegar ao escritório.

Conectividade e automação residencial

Outro reflexo da pandemia é que diversas atividades do dia a dia passaram a ser feitas virtualmente, de casa, o que exige boa conexão com a internet. A automação residencial está deixando de ser voltada apenas para o alto padrão, e os imóveis precisam facilitar esse processo. Nesse cenário, ter uma boa infraestrutura de conectividade é essencial.

São diversas as tendências que vieram para ficar depois de um longo período de isolamento social e novos modos de viver, mas também acompanhamos algumas novidades sobre a preferência dos compradores.

Gostou das tendências e novas perspectivas para 2022? Fique atento aos canais de comunicação da Foxter para estar sempre atualizado sobre o mercado imobiliário!
A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados