Guia de bairros: Higienópolis

28 Jan 2022 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

O bairro Higienópolis fica localizado na zona norte de Porto Alegre, mescla características residenciais e comerciais e está próximo a outras regiões de destaque da capital gaúcha, como os bairros Mont'Serrat, Bela Vista e Moinhos de Vento.

Por ser muito bem localizado, com diversos estabelecimentos em destaque, oferece um bom nível de qualidade de vida e é considerado um bairro de classe média-alta.

Além disso, o Higienópolis é um dos bairros de Porto Alegre com o maior número de ruas arborizadas, praças e áreas verdes, você encontra na região as Praças Macedônia e Província de Shiga, ideais para caminhadas, passear com os animais de estimação e praticar atividades físicas. Possui acesso a algumas das principais vias da cidade, facilitando muito a circulação dos moradores, como a Av. Carlos Gomes, Av. Cristóvão Colombo e Av. Plínio Brasil Milano.

Praça Província de Shiga | Foto: Sérgio Louruz / PMPA

O quê você encontra no Higienópolis?

O Higienópolis abriga belas residências e uma variada rede de prestação de serviços. Assim como muitos lugares da zona norte da cidade, a tendência da paisagem do bairro é a verticalização de seus imóveis. A praticidade é outro ponto positivo para os moradores do bairro, pois ele possui uma estrutura bem completa, escolas, hipermercados, restaurantes e até bares são de fácil acesso.

Uma região que está em constante desenvolvimento, mas que mesmo assim, segue com uma vizinhança segura e tranquila, sendo um dos principais motivos para que o Higienópolis seja um dos bairros preferidos entre as famílias.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 190 imóveis à venda no Higienópolis, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados