Guia de Bairros: Cidade Baixa

20 Jan 2022 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Sofia Gulart

Cidade Baixa é um bairro boêmio que fica localizado na zona central de Porto Alegre, pertinho do Parque Farroupilha e do Campus Central da UFRGS, é muito conhecido pela quantidade de bares e casas noturnas, que se concentram principalmente nas ruas General Lima e Silva, República e João Alfredo.

Não é novidade que a vida noturna é bem agitada na Cidade Baixa, mas o bairro também tem muito a oferecer no quesito cultural! Além do Museu Joaquim José Felizardo, você também encontra por lá diversos espaços expositivos e culturais, cheios de arte que não se limitam apenas aos estabelecimentos e museus, como por exemplo a Travessa dos Venezianos, uma ruela charmosa com pequenas casas geminadas coloridas e calçamento original, tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre.

Também é considerado um dos bairros mais arborizados da capital gaúcha e possui ruas residenciais tranquilas, além de casas e prédios históricos de arquitetura colonial, e de alguns condomínio modernos. Possui acesso a algumas das principais vias da cidade, como a Av. Loureiro da Silva, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, Av. João Pessoa e Av. Borges de Medeiros. Além disso, tem proximidade com bairros imponentes como o Centro Histórico, Praia de Belas, Menino Deus, Azenha, Santana, Farroupilha e Bom Fim.

O quê você encontra na Cidade Baixa?

A Cidade Baixa é um bairro muito bem localizado, próximo do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o que favorece uma concentração de estudantes, intelectuais e artistas. Além de boêmio, é um bairro tradicional. Cercado por zonas nobres da cidade, a Cidade Baixa é bastante valorizada pela proximidade ao centro. Uma alternativa excelente para quem deseja morar em um local que ofereça bastante praticidade.

É uma região com a estrutura adequada para qualquer estilo de vida, com ótima acessibilidade a locais e estabelecimentos para curtir, comércios, como supermercados, e até mesmo a outras regiões da cidade.

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 200 imóveis à venda na Cidade Baixa, acesse o site da Foxter Cia Imobiliária e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados