Como organizar um bom roteiro de visitas em imóveis

18 Jan 2022 | Guia do comprador, Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Buscar um novo lar pode ser um pouco desafiador, pensar no imóvel dos sonhos e ter em mente o que precisamos nele como metragem, valores, localização e mobilidade urbana, por exemplo, pode acabar nos deixando um pouco perdidos, afinal, são tantos detalhes que precisamos estar atentos que a escolha do imóvel ideal acaba nos enchendo de preocupações! Mas isso não é motivo para estresse, pois sentir-se assim é muito comum.

Se você já sabe qual o seu tipo de lar ideal e também não tem dificuldade em buscar imóveis online, já tem mais de meio caminho andado! Com as dicas que reunimos nesse post, você vai conseguir se organizar melhor durante o processo de visitação e poderá aproveitar melhor o momento!

Divida suas visitas por região

Digamos que você tenha preferência em morar em um bairro específico, mas encontrou mais de um apartamento que chamou a sua atenção em um local diferente e gostaria de conhecer melhor a vizinhança. Se criar um roteiro de visitação para o dia e decidir quais apartamentos você vai visitar primeiro, vai ser mais fácil de se organizar!

Assim você vai poder circular mais pelos bairros e terá uma noção melhor do cotidiano, prós e contras da região.

Documente suas visitas

Caso você visite mais de um local antes de decidir qual será o seu novo lar, é importante tomar nota e manter um registro sobre tudo o que você achou de cada lugar, pois é possível acabar criando confusão entre um e outro, principalmente se fizer muitas visitas em bairros diferentes, por exemplo.

Cheque a posição solar

A orientação solar do apartamento interfere e muito no dia a dia do morador! O conforto térmico é um fator importantíssimo a ser considerado na escolha do seu apartamento, e ele está diretamente ligado à relação do imóvel com o sol.

Dê uma olhada na vaga de garagem

Caso o imóvel conte com vagas de garagem, não esqueça de vê-la durante a visita!

Confira acabamentos e revestimentos

Esquadrias, portas, janelas, paredes… Cheque todos os cômodos e fotografe se preciso. Se houver algum problema mas você curtir o imóvel pode pedir até mesmo um desconto no preço, já que vai gastar para consertar depois.

Não esqueça de conferir a infraestrutura

Teste tudo que envolve a instalação hidráulica do imóvel, assim você pode descobrir se há algum problema de encanamento. Quando testar a rede elétrica, preste atenção na quantidade de tomadas nos cômodos e teste-as.

Verifique o nível de segurança do prédio

A segurança é uma das coisas mais prezadas pelos compradores, portanto, na hora de encontrar um novo lar, procure saber como funciona o movimento permitido no prédio ou condomínio e pergunte sobre o sistema de segurança do local.

Se você conseguir pôr em prática todo esse roteiro, as suas visitas serão muito mais organizadas e o aproveitamento também será maior!


A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados