Benefícios em adquirir um imóvel com piscina

26 Jan 2022 | Dicas, Guia do comprador, Manual do proprietário
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Já pensou em dar um mergulho a hora que quiser? Se refrescar sem nem precisar sair de casa, indo até a piscina do condomínio em que você mora, ou então até um clube?

Hoje em dia, a possibilidade de ter piscina não se resume apenas se você morar em uma casa, pois alguns apartamentos são construídos com áreas externas que permitem a instalação, como apartamentos garden e coberturas, que promovem o conforto de uma casa, mas a segurança um condomínio.

Mas você já sabe qual é o seu tipo de imóvel ideal para aproveitar e se refrescar na sua piscina?

Casa com piscina

Ter uma casa com piscina faz parte do sonho de muitas pessoas, e a vontade de ter um espaço de lazer para se refrescar nos dias mais quentes aumenta mais ainda quando o verão chega. Há vários tipos e tamanhos de piscinas que podem se adequar perfeitamente ao quintal da sua casa!

Está pensando em comprar uma cobertura?

Morar em cobertura tem seu preço, mas ele pode ser encarado como um investimento em qualidade de vida e bem-estar, pois são diversas as vantagens oferecidas por este modelo de imóvel! Além de terem uma área privativa maior e serem bem seguras, morar em cobertura oferece também mais privacidade inclusive nas áreas de lazer. A grande maioria das coberturas tem piscina e uma ótima área externa que permite a instalação de churrasqueiras e diversos outros benefícios para o morador.

Já ouviu falar nos Apartamentos Garden?

Caso você não queira optar por uma cobertura ou uma casa, os apartamentos Garden são mais uma opção! Esse tipo de imóvel possui na sua estrutura uma área de lazer externa que pode ser utilizada como um jardim particular, permitindo que as pessoas tenham um espaço do lado de fora, onde você pode instalar uma piscina que, além de ser uma ótima opção para se refrescar nos dias mais quentes, também pode ser utilizada para a prática de exercícios aquáticos, como natação, hidroginástica, entre outros.

Sim, você pode acabar gastando um pouco mais ao comprar um imóvel que já venha com uma piscina instalada, mas lembre-se que a tendência desses imóveis é ganhar valorização! Se no futuro você decidir vendê-lo, isso vai lhe garantir um negócio mais vantajoso no quesito financeiro!

Cuidados com a piscina

Lembre-se que adquirir um imóvel com piscina também exige certos cuidados e alguns gastos adicionais para mantê-la. Fique sempre atento aos sinais de infiltração, na limpeza da água, possíveis motivos de manutenção na estrutura, além de outras situações que podem acabar demandando certos cuidados do proprietário.

Confira no site da Foxter diversos imóveis com piscina disponíveis para venda em Porto Alegre e região ou consulte nossos corretores parceiros para mais informações!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados