Por que localização e precificação de imóveis andam juntas?

13 Dec 2021 | Guia do comprador
Tempo de leitura: 0 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Devido à grande variedade de opções disponíveis no mercado, escolher qual será o seu próximo lar é uma missão difícil, mas, segundo a Abrainc, a maioria dos compradores definem a localização como fator prioritário.

Sempre considerado fundamental no mercado de imóveis, a localização destaca-se como principal motivo de escolha para a maioria dos clientes, seguida por: Preço, Área Privativa , Área de Lazer e Segurança.

Além da comodidade, escolher bem a localização pode proporcionar melhor qualidade de vida e tranquilidade, assim como uma provável valorização do imóvel no futuro. Alguns bairros da cidade que são considerados nobres serão mais visitados e procurados, criando certa disputa pelas residências ali dispostas.

Transporte, acessos, comércio, serviços e lazer são fatores secundários que os compradores também têm em vista quando estão à procura de um novo lar. Você sabe o que cada um deles engloba?

Transporte: Quando o imóvel é localizado em um bairro que possui mais de uma opção de transporte público, o morador encontra mais facilidades na circulação caso não possua um transporte individual, por exemplo. Porém, nos bairros de classe mais alta, o transporte público acaba pesando menos na precificação comparado ao peso que esse fator possui nos mais populares, por exemplo.

Acessos: Assim como as opções de transporte público podem ser relevantes para alguns imóveis, a variedade e o fácil acesso a ele também contribuem para a valorização, assim os moradores conseguem chegar ao imóvel por mais de um caminho se possuir pelo menos um transporte individual. Ao contrário do tópico anterior, nesse caso, esse fator é importante tanto para bairros mais populares quanto nobres, mas mesmo assim, a valorização é maior em bairros de classe mais alta.

Comércio e Serviços: Os bairros que possuem uma vasta gama de serviços são naturalmente mais valorizados e procurados que os demais. Afinal, a possibilidade de fazer tudo a pé é um atrativo enorme que um bairro pode ter. Morar próximo do trabalho, faculdade, mercados e escolas, por exemplo, significa comodidade. Portanto, um imóvel em um bairro com esses fatores terá precificação mais elevada.

Lazer: Ter um imóvel próximo a parques, praças, teatros e outras opções de lazer também ajuda na valorização. A lógica de é a mesma do “Comércio e Serviços”, também representando comodidade e praticidade.

Fique atento às postagens do Guia de Bairros aqui no blog da Foxter e encontre a localização que possui os fatores ideais para você! Ideal para quem quer conhecer mais a cidade e descobrir qual região mais combina com a própria rotina e estilo de vida!


A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados