Guia de Bairros: Petrópolis

16 Dec 2021 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Petrópolis é um bairro da zona norte de Porto Alegre, se desenvolveu a partir de um eixo que se localizava entre duas estradas rurais que saíam da capital em direção à Viamão e Gravataí, caminho que hoje corresponde à Av. Protásio Alves. Tornou-se famoso pelo seu clima mais ameno e áreas verdes, aspectos naturais que atraíram moradores da classe média em ascensão.

Hoje em dia é um dos bairros nobres mais procurados para se morar na capital gaúcha, sendo lar de moradores ilustres, como os escritores Luis Fernando Verissimo e Martha Medeiros. Além da vizinhança agradável, é uma região perfeita para quem gosta de caminhadas, suas ruas são tranquilas e arborizadas, conta com diversas áreas verdes que proporcionam ótimos espaços de lazer aos seus moradores. Possui como vizinhos os bairros Santa Cecília, Jardim Botânico, Rio Branco, Bela Vista, Três Figueiras e Jardim do Salso, sendo assim uma localização privilegiada em uma região nobre da cidade.

Petrópolis possui acesso por algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Av. Carlos Gomes, Av. Nilópolis, Av. Protásio Alves, Av. Sen. Tarso Dutra, R. Prof. Cristiano Fischer, Av. Cel. Lucas de Oliveira. Quem mora aqui está no coração da capital, o que permite uma localização estratégica, facilitando o deslocamento a diferentes pontos da cidade em poucos minutos.

Estão localizados no bairro alguns dos clubes mais conhecidos da capital gaúcha, como Grêmio Náutico União e o Petrópolis Tênis Clube. Atualmente o bairro Petrópolis é independente do centro da cidade, contando com um comércio ativo e variado, que se estende ao longo da Avenida Protásio Alves.

O que você encontra no bairro Petrópolis?

Alguns dos motivos que tornam o Petrópolis um dos bairros mais populares em Porto Alegre é sua infraestrutura e conveniência. Aqui os moradores têm fácil acesso a restaurantes, áreas verdes, escolas, universidades, comércio e serviços a poucos minutos de casa.

Aqui não faltam opções de bares e restaurantes para os moradores, e além de o bairro já ter muitas árvores nas ruas, o Petrópolis possui diversas áreas verdes. Com nove praças no total, estão entre elas as praças Nações Unidas, Araribóia e Adair Figueiredo, e também, a tradicional Praça da Encol, Redenção,e o Parcão, também estão a minutos de distância.

Você encontra no Petrópolis: Grêmio Náutico União, Praça Dr. João Petersen Jr, Praça Tamandaré, Parrilla Del Sur, Pizzaria Nono Ludovico, Nacional, Zaffari Protásio Alves, Complex Skatepark, Praça Zenaide, Parque Municipal Ararigbóia.

O cenário imobiliário inclui antigos casarões, prédios de poucos andares e condomínios modernos com infra completa. Nos últimos anos, muitas casas antigas deram lugar a novos empreendimentos, oferecendo diversas oportunidades de investimento.

Petrópolis está, sem dúvidas, entre os melhores bairros da capital gaúcha, e ainda com imóveis que possuem valores mais vantajosos do que em bairros como Bela Vista e Moinhos de Vento, estando entre os bairros mais valorizados da cidade.

E você, como acha que seria morar no Petrópolis? Confira mais de 1000 imóveis à venda no Petrópolis, acesse o site da Foxter e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados