Guia de Bairros: Boa Vista

6 Dec 2021 | Dicas, Guia do comprador, Bairros
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O Boa Vista é um bairro nobre localizado na zona norte de Porto Alegre, foi criado a mais de 60 anos e se destaca pelas suas áreas verdes, por oferecer aos moradores uma excelente localização, infraestrutura, comércio e serviços, opções de lazer além de algumas das mais renomadas instituições de ensino da capital gaúcha. Os loteamentos planejados foram implantados no local em 1960, tornando-o residencial desde então. As residências mais antigas situam-se ao redor da Praça Japão, num dos pontos mais elevados do bairro. Em 1990 os condomínios verticais e estabelecimentos comerciais começaram a ser construídos na vizinhança, tornando-o assim uma mistura de casas e empreendimentos.

O Boa Vista possui acesso por algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Carlos Gomes, João Wallig, Plínio Brasil Milano e Dr. Nilo Peçanha. Na rua Anita Garibaldi encontra-se a maior parte do comércio da região. A rua nasce no Mont'Serrat, atravessa o Boa Vista e termina no Passo da Areia. Nela funcionam vários tipos de serviços, de bares e restaurantes até lojas e creches. As ruas no interior do Boa Vista são bastante arborizadas e tranquilas, o que torna o Boa Vista o lugar ideal para quem busca comodidade e segurança. Grande parte da região é ocupada pelo Porto Alegre Country Club.

O bairro segue do ponto de encontro das avenidas Carlos Gomes e Plínio Brasil Milano até o limite norte do Porto Alegre Country Club, seguindo até as avenidas João Wallig e Nilo Peçanha. Assim, o Boa Vista faz divisa com Mont Serrat, Bela Vista, Petrópolis, Auxiliadora, Higienópolis, Passo da Areia, Três Figueiras e Chácara das Pedras.

O que você encontra no Boa Vista?

Um dos motivos que tornam o Boa Vista muito popular em Porto Alegre é que ele consegue unir em um só local a tranquilidade de uma região predominantemente residencial com a infraestrutura e conveniência de um bairro moderno, fazendo-o ser uma região nobre da cidade, que concentra empreendimentos de alto padrão, charmosos bares e restaurantes, clubes, parques e praças, shoppings, instituições de ensino, entre outros destaques. 

Você encontra no Boa Vista: Porto Alegre Country Club, Unisinos Porto Alegre, Praça Leonardo Macedônia, Praça Japão. 

Morar no Boa Vista é uma escolha que muitos porto-alegrenses e novos moradores da capital gaúcha vêm fazendo, e ainda segundo dados do Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi-RS), o Boa Vista está no top 3 dos bairros com valor de metro quadrado mais elevado na capital gaúcha. Essa valorização reflete na qualidade da infraestrutura e de vida do Boa Vista, cada vez mais reconhecida pelos porto-alegrenses. 

E você, como acha que seria morar nesse bairro? Confira mais de 200 imóveis à venda no Boa Vista, acesse o site da Foxter e chegue ainda mais perto de encontrar um lar no seu bairro ideal! 

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados