Qual o preço de viver bem? Entenda o aumento na procura de imóveis de Alto Padrão

10 Nov 2021 | Dicas, Guia do comprador, Institucional, Principais lançamentos, Imóvel impecável
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O setor imobiliário se manteve aquecido durante 2021, concretizando a maioria das perspectivas para o mercado imobiliário que tivemos no início do ano. Diversas mudanças ocorreram nos meses que se passaram e inúmeros setores da economia tiveram que se reinventar por conta dos desafios que este ano nos submeteu, e não foi diferente para o mercado imobiliário. Mas, mesmo com tantas mudanças e algumas dificuldades, o cenário econômico não impediu que o setor de imóveis registrasse um ótimo desempenho.

Mas, o que surpreendeu bastante foi o aumento na procura de imóveis de alto padrão, que chegou a se tornar uma das principais oportunidades de investimento. Um dos motivos para isso ter acontecido foi o potencial de valorização a longo prazo que a maioria dos imóveis de luxo trazem. Isso significa que o valor de revenda provavelmente será maior do que o valor da compra.

Se o comprador tem a intenção de comprar um apartamento para investir depois, por exemplo, optar por um imóvel de alto padrão é uma ótima forma de garantir um bom retorno daqui alguns anos. Adquirir esse tipo de imóvel é garantir um espaço em uma localização que tem potencial para se modernizar cada vez mais, com grande potencial de continuar em alta por muito tempo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve um acumulado de vendas de imóveis com valores acima de R$1,5 milhão. Isso ocorreu pois muitas pessoas, durante a pandemia, passaram a repensar o valor de viver bem, o que acabou implicando na maior procura por lares que proporcionam mais qualidade de vida, como coberturas, casas e apartamentos garden, imóveis que são tradicionalmente mais caros.

Os clientes buscam, em sua maioria, alto padrão de acabamento, ampla área de lazer, varanda gourmet com opção de churrasqueira, aquecimento de água por meio de placas solares e localização privilegiada na cidade. Foi pensando nisso que a Foxter está dando início a uma nova campanha, o Foxter Select.

Nesta segunda (08/11) a Foxter iniciou uma campanha com imóveis de alto padrão nos lugares mais privilegiados da capital gaúcha. Preparamos para o Foxter Select, uma seleção incrível de apartamentos de 3 e 4 suítes em Porto Alegre, que podem se tornar o seu novo lar. São imóveis com descontos imperdíveis, condições comerciais diferenciadas e assessoria financeira multibanco gratuita em crédito imobiliário.

Antecipe-se, fale com um dos nossos corretores e ative as notificações dos nossos canais de comunicação para ficar por dentro das novidades em imóveis de alto padrão na capital gaúcha!
A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados