Os principais atributos de um imóvel de alto padrão

22 Nov 2021 | Dicas, Guia do comprador
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

É comum que as pessoas pensem que a precificação seja a característica mais marcante para se identificar um imóvel de alto padrão, mas nem sempre é assim. Um apartamento mais simples e antigo que está localizado em uma área nobre ou local privilegiado, por exemplo, pode ter um valor bem mais elevado que um imóvel de luxo.

Claro que o valor de investimento é um fator importante, pois tudo que é diferenciado tem um custo. Os imóveis de alto padrão não se destacam apenas pela sua localização, mas também por conta de diversos outros fatores e, ao contrário do que muitos pensam, o tamanho do imóvel nem sempre é um parâmetro para que ele seja considerado de luxo.

Isso porque há apartamentos compactos, lofts e studios que são vendidos por preços bem elevados, e o principal motivo para essa valorização é justamente a região do imóvel.
 

Imóvel 204641

Você consegue identificar quais são as principais características de um imóvel de alto padrão?

Para que o imóvel seja considerado de alto padrão, ele precisa ter algumas características bem específicas, mas que podem variar bastante dependendo do empreendimento. Afinal, hoje em dia as construtoras investem pesado em tecnologia, tudo para facilitar a vida dos moradores.

As características que definem um imóvel de luxo variam também de acordo com a idade da construção, tamanho da construtora responsável e porte da cidade. Mas quais são esses atributos e como eles influenciam a qualidade de vida dos moradores?

Localização

A localização do imóvel é considerada por especialistas e profissionais da área como fator determinante, visto que propriedades que tenham metragem, acabamento, estilo e estruturas semelhantes vão ter preços distintos de acordo com o bairro em que estão localizadas.

Esse fato acontece porque as regiões da cidade que são consideradas mais nobres serão mais visitadas e procuradas, criando certa disputa pelos imóveis ali dispostos.

Infraestrutura diferenciada e áreas de lazer

Quem deseja investir em um imóvel de alto padrão preza muito por conforto e segurança.

Por isso, esses tipos de empreendimento possuem infraestrutura completa, contando com monitoramento interno eficiente e moderno, por exemplo.

Alguns condomínios de luxo oferecem aos moradores áreas de lazer, que podem oferecer diversos espaços especiais e serviços diversificados para os condôminos, pois quem compra um apartamento ou casa por um valor tão alto quer se sentir especial. Por isso, é comum que haja dentro desses espaços alguns diferenciais.

Arquitetura diferenciada

A maioria dos clientes que procuram imóveis de alto padrão buscam por exclusividade em diversas áreas, e isso se aplica também à arquitetura do empreendimento. Por isso, prédios projetados por arquitetos renomados são muito valorizados quando falamos de imóveis de alto padrão. Em diversas construções, arquitetos renomados ficam incumbidos de criar o design do imóvel. Sendo assim, as unidades ganham um charme especial, tornando-se totalmente funcionais e únicas.
 

Imóvel 197260

Tecnologias e Automação Residencial

Apesar da resistência à mudanças, o mercado imobiliário vem incorporando tecnologia e inovação no processo construtivo e concepção de novos produtos, desde os materiais de construção mais resistentes e inovadores, até a infraestrutura de bairros com apartamentos e casas inteligentes. Se reinventando e trazendo novidades bastante atrativas, que vão de encontro às maiores necessidades dos clientes. Há construtoras que criam até mesmo aplicativos específicos para cada empreendimento.

Tais aplicativos permitem que os moradores controlem à distância diversos recursos do apartamento pelo do celular, podendo apagar e acender luzes, fechar janelas, ligar e desligar o ar-condicionado mesmo sem estar em casa!

No fim, adquirir um imóvel de alto padrão é uma opção excelente para quem quer investir em bens duráveis, de ótima qualidade e ainda ter a possibilidade de um retorno financeiro.

Imóvel 197260

Foxter Select

No início deste mês, a Foxter iniciou uma campanha com imóveis de alto padrão nos lugares mais privilegiados da capital gaúcha. Preparamos para o Foxter Select, uma seleção incrível de apartamentos de 3 e 4 suítes em Porto Alegre, que podem se tornar o seu novo lar. São imóveis com descontos imperdíveis, condições comerciais diferenciadas e assessoria financeira multibanco gratuita em crédito imobiliário.

Fale com um dos nossos corretores e ative as notificações dos nossos canais de comunicação para ficar por dentro das novidades em imóveis de alto padrão na capital gaúcha! 

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Entre em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está a procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados