Descubra o tipo de imóvel que mais combina com o seu perfil

1 Nov 2021 | Dicas, Guia do comprador
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Adquirir o imóvel dos sonhos é uma grande decisão, por isso é fundamental analisar todas as possibilidades! Você já sabe qual tipo de imóvel mais combina com o seu perfil? Existem diversos aspectos a serem considerados, e você já deve ter pensado qual tipo seria o ideal para viver.

Na hora de comprar seu imóvel, é comum rolarem algumas dúvidas entre as vantagens de comprar uma casa ou um apartamento, por isso resolvemos reunir nesta matéria algumas vantagens de três imóveis diferentes que você pode adquirir! Confira:

Vantagens de se morar em uma casa

Área externa

Você pode personalizar a sua área externa do jeito que quiser! Com uma piscina para se refrescar nos dias mais quentes, ou se você for amante da natureza, pode cultivar um jardim. Ele deixa a sua casa mais fresca e de aparência agradável, além do que, dedicar alguns minutinhos diários às plantas é uma excelente terapia!

Dimensões mais amplas

Os cômodos das casas, são geralmente maiores que apartamentos, possibilitando um maior espaço para arrumar do jeito que você quiser, com móveis, plantas e decorações que podem acabar exigindo mais espaço.

Maior liberdade para reformas

Você pode transformar sua casa em um espaço espetacular, podendo até construir algo na área externa, deixando a casa mais a sua cara!

Mais espaço

Algumas vezes, as casas podem ser maiores que apartamentos. Se você tem uma família grande ou pets, ou quem sabe, apenas preza por conforto, aposte em uma casa!
 

https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/imovel/205069

Vantagens de morar em apartamento

Mais economia

Morando em um apartamento, você pode ter diversos serviços inclusos na taxa de condomínio, como segurança, limpeza, manutenção em áreas comuns, etc. Também existem empreendimentos que já incluem no condomínio gastos como água e gás!

Mais segurança

Hoje em dia, a maioria dos condomínios contam com portaria 24h, oferecem monitoramento de câmeras, controle de visitantes e portões eletrônicos.

Área de lazer do condomínio

Alguns condomínios possuem áreas de lazer, que podem oferecer diversos espaços especiais e serviços diversificados para os condôminos, como piscina, churrasqueiras, playground para as crianças, salão de festas, entre outros.

Mais praticidade

Em alguns casos, os prédios podem oferecer pelo menos um elevador, que pode facilitar a entrada e saída com as compras, por exemplo, além de vagas de garagem e portaria 24h para receber suas encomendas e pedidos em horários diversos!

https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/imovel/129112

Ainda em dúvida entre decidir viver em uma casa ou apartamento? Talvez o seu perfil se encaixe mais com Apartamentos Garden! 

Apartamentos Garden são imóveis que possuem uma área de lazer externa, que pode ser utilizada como um jardim particular ou terraço com piscina e churrasqueira, permitindo que as pessoas tenham um espaço particular para receber amigos e familiares em suas confraternizações.  


Vantagens de se morar em um Apartamento Garden

Área externa 

Esse tipo de apartamento promove um espaço ideal para a família toda , em especial para as crianças, que poderão se divertir como em uma casa, mas com mais segurança, além de ser uma alternativa indicada para quem tem animais de estimação , mas que consideram os apartamentos comuns pequenos para o conforto deles.

Privacidade

Ao morar em um apartamento garden, você poderá contar com um espaço externo que é só seu, sem precisar fazer reservas antecipadas para os seus eventos e os seus convidados, como em áreas compartilhadas de condomínio, sendo um local perfeito para recebê-los. Permitindo que você organize diversos eventos sem se preocupar com espaço.

Ideal para jardins e hortas

Morar em um apartamento Garden permite que você tenha um jardim ou que plante a sua própria horta. Em um imóvel assim, você tem a possibilidade de selecionar um ambiente para plantar os seus orgânicos, contribuindo, até mesmo, com a sua alimentação.

Valorização do imóvel

Os apartamentos garden vem ganhando muito interesse do mercado imobiliário, tanto para aluguel quanto para investimentos de compra. Ter um ambiente com todas as características de um Apartamento Garden fornecerá mais argumentos no momento da negociação, além de um preço mais atrativo para o seu negócio!

https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/imovel/199450

E aí? Conseguiu identificar qual dos imóveis mais combina com você? 

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados