5 passos para escolher o imóvel ideal

6 Sep 2021 | Dicas, Guia do comprador, Financiamento imobiliário
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Metragem, valores, localização, mobilidade urbana… São tantos detalhes que precisamos estar atentos que chega a parecer que a escolha do imóvel ideal é uma tarefa complicada. Mas isso não é motivo para estresse, pois sentir-se assim é muito comum!

Estima-se que a conclusão da compra de um imóvel pode chegar até nove meses de duração. Encontrar o imóvel ideal para ser o seu novo endereço requer calma e muita dedicação, mas existem maneiras de otimizar o seu tempo e aplicar algumas dicas práticas que vão reduzir o caminho para a conquista do seu novo imóvel!

Pensando nisso, elencamos algumas dicas práticas que vão te ajudar neste processo de compra, que muitas vezes é a realização de um sonho e um marco na vida de muita gente.

A busca pelo imóvel ideal começa na internet

A Internet é hoje a melhor ferramenta para a busca de imóveis à venda. Encontrar o imóvel dos sonhos pela web, em meio a milhões de outros, pode ser bem mais fácil do que parece. Um dos segredos para encontrar o imóvel ideal é utilizar os sites de busca de forma correta para que eles sejam eficazes na entrega dos resultados.

Atualmente, cerca de 70% da jornada de compra de um imóvel acontece online, ou seja, é pela internet que as pessoas buscam seus imóveis para comprar ou alugar. É importante ir além dos primeiros resultados nos sites de busca. Embora sejam apresentados os melhores conteúdos na análise do buscador, é importante considerar ir além da terceira página. Para mais dicas de como encontrar o imóvel dos sonhos pela internet, preparamos uma matéria completa sobre como usar a internet para encontrar o imóvel dos sonhos.

Saiba o seu poder de aquisição

Saber o quanto você pode investir na compra de uma casa ou apartamento é o primeiro passo na busca pelo imóvel ideal. Esse é o primeiro filtro que você deve usar na seleção de ofertas de imóveis. Isso otimiza muito seu tempo de pesquisa! Quem optar por financiar um imóvel pode conferir no site da Foxter o nosso Simulador de Financiamento em parceria com a Loft Cred. Com ele, você pode visualizar os valores e prazos do seu financiamento imobiliário em poucos minutos. Tudo isso de forma gratuita!

Planejamento financeiro para aquisição do imóvel

Uma das principais coisas a se ter ao planejar a compra de um imóvel é a inteligência financeira. Controlar os gastos, planejar as despesas, ter em vista se uma reforma será necessária e obter uma verba para manutenção, por exemplo, são pontos que ajudam a passar por um processo de compra mais tranquilo. Pensar em um planejamento financeiro é uma das dicas mais valiosas para que você consiga se organizar para adquirir o seu imóvel.

Saiba quais são as suas necessidades

Saber o que você e a sua família precisam para para que o dia a dia seja dinâmico e tenha mais qualidade é muito importante na escolha do imóvel ideal. Todo o cuidado e atenção aos detalhes é essencial ao comprar uma casa ou apartamento que se adeque à rotina e às necessidades da sua família. Por isso, faça, junto de quem irá compartilhar o novo endereço com você, uma lista do que seria importante ter neste imóvel e que agregaria à rotina de todos, como:

  • Localização - que seja perto ou de fácil acesso ao trabalho, da escola, próximo aos recursos que o bairro oferece, etc;
  • Infraestrutura do bairro - escolas, farmácias, hospitais, supermercados;
  • Mobilidade urbana - trânsito, linhas de ônibus;
  • Vizinhança - bairros vizinhos, pontos de referência.

O imóvel ideal é aquele que combina com você mesmo!

A casa onde você mora fala muito sobre você! E isso também deve ser levado em conta na busca pelo imóvel ideal. Se você gosta de receber os amigos em casa ou se é mais reservado; se gosta de sossego e tranquilidade após um dia de trabalho ou se todo dia é dia para um churrasco na varanda. Se tem ou pretende ter animais de estimação, se gosta de praticar esportes, de fazer festas… Enfim, a maneira como você e a sua família levam a vida, tem influência direta na escolha do novo endereço. E, partindo do fato que um imóvel é um bem de alto valor agregado, inclusive emocional, tenha tranquilidade para fazer esta análise antes de concluir o negócio.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados