6 formas de dobrar a venda de imóveis pela internet

3 Aug 2021 | Dicas
Tempo de leitura: 7 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Não é de hoje que a internet amplia a visibilidade de diversos negócios. A importância de utilizar sites de vendas de imóveis para anunciar é imensa, mas os resultados podem sim ser melhorados. A internet mudou, e a comunicação com o público consumidor está bem diferente de alguns anos atrás. Por isso, saber como usar a web a seu favor é fundamental, usar sites para aumentar a sua visibilidade online vai conquistar mais oportunidades de negócios.

A partir das redes sociais, por exemplo, você tem o poder de informar, entreter e divulgar ações. O novo tipo de consumidor demanda esse tipo de interação, e por isso, a Foxter sempre está se mantendo ativa nos canais de comunicação e redes sociais. Graças aos avanços tecnológicos, anunciar imóveis na internet é uma ótima maneira de fechar negócios.

Quer descobrir como aproveitar essas potencialidades e fazer as suas vendas crescerem? Confira abaixo seis dicas que separamos especialmente para os corretores que querem se tornar cada vez mais protagonistas dos seus próprios negócios!

1- Redes sociais

A venda de imóveis na internet pode ser facilitada se você for sociável e souber se manter conectado com uma audiência qualificada nas redes sociais. Sabe os conteúdos que postamos nas nossas redes e os que publicamos aqui no blog? Você pode aproveitar para compartilhá-los nas suas redes sociais e fomentar debates, compartilhamentos e engajamento no seu perfil.

Se você for ativo nas redes em que seu público-alvo interage e estiver pronto para responder o mais rápido possível a atenção ao lead vai se refletir em um cliente mais satisfeito!

2- Invista em marketing digital

Uma das grandes tendências para melhorar as vendas é investir no marketing digital, uma abordagem que tem sido muito eficaz, tanto quanto o marketing tradicional (panfletos, propagandas em rádios, TV etc).
Para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital, é preciso conhecer muito bem o mercado imobiliário e saber planejar todas as etapas de suas ações. O comportamento do consumidor tem mudado muito e, assim como em outros setores da área de vendas, a busca por imóveis tem sido feita de forma significativa pela internet.
Como há alta concorrência entre imobiliárias, uma boa ideia é investir em anúncios em mídias pagas, como o Facebook, Instagram ou em propagandas no Google.

3- Vídeos

Os vídeos sempre foram populares na internet, hoje em dia muita gente substitui a televisão ou os filmes em DVD para assistir conteúdos no YouTube, ou checar as novidades no feed das suas redes sociais. Sendo assim, investir nesse segmento é uma super dica para quem quer aumentar as vendas.

No meio imobiliário, esse tipo de estratégia é muito proveitoso, você pode fazer vídeos sobre um novo empreendimento ou simplesmente falar sobre o mercado! Você pode produzir vídeos curtos para postar nos stories, no Reels do seu Instagram, ou quem sabe até mesmo no TikTok.

4- Atendimento diferenciado

Tenha em mente que o corretor de imóveis não apenas vende casas, mas apresenta lares e soluções. Entender as necessidades dos clientes é fundamental.

Confira essas dicas para manter um bom relacionamento com seus clientes:

  • Crie o hábito de conversar e fazer as perguntas certas para os interessados;
  • Ouça e preste atenção em tudo que o seu cliente apontar, cada detalhe é fundamental para que a sua venda seja um sucesso e o comprador saia satisfeito, com as chaves do novo lar!
  • Seja atencioso, não tente forçar o comprador a adquirir um imóvel específico.

Nos dias de hoje, algumas pessoas estão dispostas até mesmo a pagar um pouco mais, desde que recebam bastante atenção e exclusividade. Portanto, estabelecer uma atitude profissional e apostar no bom atendimento é essencial. Além disso, lembre-se que o cliente vai avaliar o seu nível de comprometimento, seriedade e competência, demonstre seu profissionalismo e garanta a confiança do público!

Seguir as regras legais e também os acordos implícitos de bom atendimento é fundamental. Seja objetivo e assertivo para passar uma imagem polida ao seu cliente. O vocabulário e a educação também são fundamentais, porém, evite excessos de formalidade e principalmente qualquer tom de arrogância. Procure se aproximar do cliente, deixando claro que você é um profissional confiável e de alta qualidade.

5- Invista no relacionamento pós-venda

As etapas não acabam quando o cliente resolve adquirir o imóvel. Ainda existe um último momento e é aqui que você deve investir no relacionamento pós-venda. Em segmentos como o imobiliário este momento é muito importante, pois a credibilidade do corretor é essencial para que ele conquiste mais clientes, portanto, manter um bom relacionamento e se colocar à disposição é fundamental.

O momento pós-venda pode envolver e-mails com dicas para o apartamento que adquiriram, por exemplo. Saber dialogar com o cliente e prestar os serviços de modo atencioso fará o corretor ser indicado mais vezes e, assim, se destacar no mercado imobiliário.

6- Relacione-se bem com os potenciais clientes

Invista na tecnologia como principal aliada para fortalecer a sua presença com os clientes. Durante o período que enfrentamos, a comunicação por meios digitais tomou conta, por tanto, manter um contato virtual com os clientes tem sido a melhor opção durante esse período de distanciamento social. Por isso, reforçamos que a sua presença no meio digital, participando ativamente das redes sociais para interagir com o seu público é essencial.

Se você executar todas essas práticas, logo perceberá um crescimento significativo nas suas vendas. A Foxter é uma empresa focada em oferecer soluções imobiliárias completas aos seus clientes e parceiros. Trabalhamos em total sintonia com a equipe de corretores, para ser líder e referência na comercialização de imóveis de médio e alto padrão no Sul do Brasil. Com a missão de criar oportunidades de negócios com muita agilidade e segurança, possuímos profissionais qualificados e comprometidos em buscar o melhor para seus clientes.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados