Como ser um bom corretor de imóveis e se destacar

5 Jul 2021 | Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Trabalhar como corretor de imóveis é um desafio e tanto! Nesse ramo é preciso ter conhecimento de diversas técnicas e saber colocá-las em prática, além do que, o setor imobiliário está sempre mudando. Por isso trazemos algumas dicas de como se destacar no ramo imobiliário, descubra como ser um Corretor Protagonista, aquele que se diferencia e tem excelentes resultados.

Trabalhe bem seu Marketing Pessoal

É fato que a imagem do Corretor Protagonista é algo fundamental, é esse detalhe que transforma o marketing pessoal em uma das estratégias de vendas mais relevantes! Saber como se apresentar ao cliente, tendo postura e bom comportamento são pontos cruciais. Afinal, como você pretende vender bens de alto valor, deve passar o máximo de confiança aos clientes. Comunique-se de forma assertiva, atualize-se e se mantenha acessível. Acredite, tudo isso faz diferença na hora de fechar um negócio!

Busque novos conhecimentos na área

Todo corretor de imóveis precisa se desenvolver profissionalmente, essa necessidade torna fundamental a busca por conhecimento e inovação, portanto, não deixe de realizar cursos e treinamentos sempre que possível.

A Foxter está sempre proporcionando conteúdos práticos sobre o mercado imobiliário com especialistas para qualificar o atendimento dos corretores parceiros, ajudando a potencializar as vendas. Investimos constantemente em conhecimento e estamos sempre trazendo novidades que valorizam ainda mais a atuação do corretor, reforçando a nossa parceria com quem é fundamental no mercado imobiliário!

Outra maneira de estar por dentro do setor imobiliário e acompanhar suas mudanças é por meio de blogs específicos, fique atento às atualizações do blog da Foxter, por exemplo, para ficar por dentro do que é fundamental para a sua carreira.

Aprenda a dialogar com os clientes

Tenha em mente que o corretor de imóveis não apenas vende casas, mas apresenta lares e soluções. Um corretor ajuda a realizar o sonho do comprador de conquistar o próprio lar! Por isso, realmente entender as necessidades dos clientes é fundamental.
Confira essas dicas para melhorar a sua comunicação com seus clientes:

  • Crie o hábito de conversar e fazer as perguntas certas para os interessados;
  • Ouça e preste atenção em tudo que o seu cliente apontar, cada detalhe é fundamental para que a sua venda seja um sucesso e o comprador saia satisfeito, com as chaves do novo lar!
  • Seja atencioso, não tente forçar o comprador a adquirir um imóvel específico.

Seguindo essas dicas, as suas chances de ser indicado pelo cliente devem subir, e você ganha a chance de se destacar no mercado imobiliário.

Estabeleça uma atitude profissional, aposte no bom atendimento

É nessa hora que o cliente vai avaliar seu nível de comprometimento, seriedade e competência, demonstre seu profissionalismo e garanta a confiança do público! Seguir as regras legais e também os acordos implícitos de bom atendimento é fundamental. Seja objetivo e assertivo para passar uma imagem polida ao seu cliente. O vocabulário e a educação também são fundamentais, porém, evite excessos de formalidade e principalmente qualquer tom de arrogância. Procure se aproximar do cliente, deixando claro que você é um profissional confiável e de alta qualidade.

Estabeleça metas

Estabelecer metas realizáveis sempre ajuda na produtividade, independente da sua área! Para ser um corretor protagonista e se diferenciar, essa é uma atitude fundamental. Defina um ponto de destino e um prazo para chegar onde você deseja. Você pode começar utilizando a quantidade de imóveis que você conseguiu negociar em um período estabelecido, onde você errou e como você poderia melhorar. Assim, você poderá monitorar seu desempenho e alinhar algumas estratégias para melhorar o seu trabalho. Continue sempre reavaliando seus métodos e processos para atingir a excelência.


A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados