Como se manter atualizado sobre o mercado imobiliário

26 Jul 2021 | Guia do comprador, Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O mercado imobiliário vive mudando e, muitas vezes, manter-se atualizado o tempo todo é uma tarefa que exige bastante do trabalhador desta área, fazendo-o se reinventar diversas vezes. Ainda mais em momentos como os de hoje.

Não é novidade que a pandemia provocou várias mudanças em diversos setores, além de ter provocado uma mudança de cultura e de relacionamento na sociedade no geral. Os canais de comunicação tornaram-se, na sua maioria, virtuais, diminuindo a troca presencial e aumentando a necessidade das pessoas de estarem presentes online, principalmente entre profissionais, clientes e parceiros.

Mas, encontrar informações e manter-se atualizado sobre o mercado imobiliário não é tão complicado como parece. O compartilhamento de informações sobre este setor já circula pela internet há anos! Basta saber pesquisar e se manter conectado com sites confiáveis, como o Blog da Foxter e as nossas redes sociais, por exemplo.

Diante da importância deste assunto, separamos algumas informações sobre o cenário atual do setor imobiliário e algumas sugestões de como atuar melhor. Confira!

Informação é essencial

Tirar um tempo para selecionar veículos de comunicação que falem sobre o mercado imobiliário é interessante para que você possa acompanhar diariamente este tipo de notícia. Seja na televisão, no rádio, no jornal ou online, não esqueça de se atualizar sempre que possível para ficar por dentro de tudo que pode afetar o mercado imobiliário e o seu trabalho como corretor.

Também é interessante dedicar um tempo do seu dia para informar-se sobre a economia, por exemplo, e pesquisar abordagens diferenciadas para manter os clientes mais próximos. Munindo-se de estratégias inovadoras, uso de tecnologias e um ótimo atendimento, é possível atrair novos clientes!

Cursos Profissionalizantes

Todo corretor de imóveis precisa se desenvolver profissionalmente, essa necessidade torna fundamental a busca por conhecimento e inovação, portanto, não deixe de realizar cursos e treinamentos sempre que possível.
A Foxter está sempre proporcionando conteúdos práticos, como webinars e cursos online, sobre o mercado imobiliário com especialistas para qualificar o atendimento dos corretores parceiros, ajudando a potencializar as vendas.

Materiais sobre o mercado imobiliário

Você pode encontrar diversos textos, livros e até mesmo e-books gratuitos sobre o mercado imobiliário que vão agregar muito para o seu crescimento profissional. A Foxter disponibiliza diversos e-books que vão te auxiliar e informar sobre diversas áreas do setor, como por exemplo, a documentação necessária para comprar um imóvel, os principais termos do mercado imobiliário, como utilizar a internet para encontrar o imóvel dos sonhos, entre vários outros.

Blogs e portais informativos

Outra maneira de estar por dentro do setor imobiliário e acompanhar suas mudanças é por meio de blogs específicos. A internet é uma fonte inesgotável de conhecimento, continue buscando conhecimento em blogs especializados. Além de dicas práticas, eles também compartilham novidades sobre o mercado. Fique atento às atualizações aqui no blog da Foxter, por exemplo, para ficar por dentro do que é fundamental para a sua carreira.

Eventos online

Existem diversos eventos voltados especialmente para o mercado imobiliário, participar deles ajuda a agregar mais conhecimento e também a te manter atualizado, como também contribui para o networking! Pesquise os principais eventos do setor! Nós da Foxter investimos constantemente em conhecimento e estamos sempre trazendo novidades e eventos online que valorizam ainda mais a atuação do corretor, reforçando a nossa parceria com quem é fundamental no mercado imobiliário!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados