Dicas para comprar um imóvel antes dos 30 anos

28 Jun 2021 | Dicas, Guia do comprador, Financiamento imobiliário
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

A compra do primeiro imóvel é uma das maiores decisões da vida, geralmente, o maior investimento financeiro que você pode fazer. Por isso, é fundamental planejar de forma minuciosa esse passo tão decisivo. Ainda mais quando se trata de um compromisso financeiro de longo prazo: é preciso autoconhecimento, organização e cautela.

A maioria das dicas a serem seguidas se encaixam no planejamento financeiro, então organize-se e fique atento!

Planejamento Financeiro

É preciso ter em mente que uma das principais coisas a se pensar ao planejar a compra de um imóvel é a inteligência financeira. Controlar os gastos e planejar as despesas, por exemplo, são pontos que ajudam a passar por um processo de compra mais tranquilo. Controlar os gastos ao cuidar do orçamento doméstico é um dos pontos para que o comprador consiga dar início ao processo de obter a casa própria. Preparamos um texto só sobre o Planejamento Financeiro, o passo mais fundamental. Confira e fique mais perto de realizar a compra do seu imóvel!

Definir Prioridades

Para realizar um planejamento financeiro também é preciso encontrar um imóvel que caiba no seu orçamento, é claro! Por tanto, ter em mãos as características do que é fundamental para você no seu futuro lar, deixa a busca do seu imóvel muito mais fácil. Através de uma pesquisa assertiva, o caminho até a compra estratégica do seu imóvel fica muito mais tranquilo.

Considere Financiar

Se sua opção de pagamento for através do financiamento, realizar a compra antes dos trinta pode ser um bom negócio! A duração de um financiamento pode acontecer em torno de 20 a 35 anos, dessa forma, se você optar pelo financiamento, quanto mais cedo você começar a investir, mais cedo você terá o seu imóvel quitado! Por isso, ao investir em um imóvel antes dos 30, o comprador tem mais autonomia!

Faça uma Busca Avançada

Começar investindo em um imóvel pequeno, bem localizado e que possa ser alugado ou vendido sem maiores dificuldades pode ser uma boa solução, pois um dos maiores segredos é ter flexibilidade. É fato que até os 30 anos a vida da maioria das pessoas ainda está tomando rumo, e corre o risco de acontecerem várias mudanças. Muitas possibilidades, principalmente profissionais, podem surgir, como um emprego em outra cidade, por exemplo. Portanto, poder vender ou alugar o imóvel que você adquiriu pode acabar sendo uma solução.

Vale ressaltar que um imóvel é um bem que tem a tendência de valorizar. Ou seja, se o proprietário investe em um ainda jovem, logo terá um imóvel bem mais valorizado e com maior valor de mercado. Portanto, começar com um imóvel mais simples, inclusive, pode fazer com que ele sirva como entrada para um imóvel melhor no futuro, segundo o Zap Imóveis.

Além do que, por quê comprar um imóvel e não alugar um? O aluguel, mesmo sendo mais viável em alguns casos, é um “investimento” sem retorno, considerando que o locatário paga por algo que nunca será seu. Além disso, a opção causa instabilidade, uma vez que os contratos costumam ter curta duração, podendo ter os valores reajustados, entre outras situações. Outro problema em alugar um imóvel é a limitação que, na maioria das vezes, impede de deixar o local com a sua cara. Considerando as desvantagens do aluguel, a compra é um investimento a longo prazo muito mais vantajoso. Entenda mais sobre isso no post “Comprar ou Alugar, como tomar essa decisão?”!

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel, pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, você pode também conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados