Novas perspectivas para o mercado imobiliário

10 May 2021 | Guia do comprador, Institucional
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
A reinvenção e as novas perspectivas do mercado imobiliário durante a pandemia.

Diversas mudanças significativas ocorreram nos últimos meses, e é fato que inúmeros setores da economia tiveram que se reinventar por causa dos novos desafios que a pandemia submeteu, e não foi diferente para o mercado imobiliário, que a partir das mudanças provocadas pelo isolamento social teve de se reinventar e moldar-se às novas demandas de seus clientes.

Entre as mudanças mais significativas, há um processo reverso ao que vinha sendo observado no mercado imobiliário antes do período atual. A tendência era a diminuição de ambientes e de vivência em espaços compartilhados, mas, depois das mudanças provocadas pelo COVID, são exigidas novas abordagens, as pessoas passam a sentir falta de um escritório mais estruturado, de uma varanda, de ambientes mais amplos e arejados, por exemplo, solicitando espaços maiores e mais confortáveis, já que as pessoas passam mais tempo dentro de casa.

“O consumidor está buscando imóveis maiores , mais confortáveis. Ele quer um escritório melhor para trabalhar. E ele precisa de um espaço para se isolar dos filhos ou do cônjuge” — Fernando Erhart, sócio-diretor da Foxter.

Fernando também comentou que a procura cresceu pelos chamados apartamentos apartamentos garden, situados no térreo e com possíveis áreas externas.

O futuro do mercado imobiliário vai ser se adaptar à relação entre compartilhamento e redução de espaços e viver em ambientes maiores e de mais qualidade.

Agora, com as pessoas confinadas, com o crescimento do home office, o convívio ininterrupto entre moradores da mesma casa, a situação se inverteu, as pessoas buscam mais por varandas, sacadas e jardins.

Além disso, a partir de pesquisas realizadas pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon-RS), foi descoberto que o trabalho em casa estimula a procura por residências distantes da região central, pois o tempo de deslocamento até o serviço teria perdido a força entre os critérios na busca por imóveis.

A Foxter já está avançada e oferece uma jornada de compra online facilitada. O Mega Festival Foxter Online é a melhor oportunidade para quem quer vender ou investir em imóveis com toda a tecnologia, agilidade e segurança. Com uma seleção de imóveis com grandes descontos e visitação facilitada, para que a escolha do seu imóvel seja realizada com todo o cuidado que este momento requer. Conte com um ambiente digital, seguro e completo para conhecer as melhores ofertas. São mais de 20.000 imóveis cadastrados e 8.000 desocupados e prontos para visitação.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou se preferir, o internauta pode também conferir estes links úteis da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados