Forte retomada para o mercado imobiliário no Brasil

16 Oct 2020 | Guia do comprador, Financiamento imobiliário, Foxter Investimentos
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Segundo o Bank of America (BofA), um dos maiores bancos americanos, o mercado imobiliário brasileiro está pronto para uma retomada neste terceiro trimestre, recuperando-se depois de vários anos.

Os resultados operacionais, divulgados até o momento, dão suporte à mais um trimestre de vendas recordes e um retorno mais rápido do que o esperado em lançamentos segundo o relatório assinado pelas analistas Nicole Inui e Gabriella Tak.

Além disso, as construtoras residenciais brasileiras estão bem posicionadas para aproveitar o aumento da demanda, com bancos de terrenos robustos e boa liquidez (baixa alavancagem, geração de caixa).

A velocidade das vendas está acelerando, o que significa que o dinheiro das vendas está chegando mais rápido. Até agora, as construtoras relataram um aumento médio de 6 pontos percentuais na velocidade de vendas no terceiro trimestre. Além disso, vale ressaltar também que as vendas de estoque estão aumentando à medida que as taxas de financiamentos mais baixas aumentam a demanda. A Even, por exemplo, reportou 45% mais vendas de estoque finalizado no terceiro trimestre.

Baixa renda

As vendas recordes de construtoras para baixa renda são parcialmente atribuídas aos ganhos de participação de mercado, na opinião do BofA.

“Acreditamos que as empresas maiores foram mais capazes de lidar com a pandemia da covid-19 (vendas on-line, melhores condições de capital de giro), que acreditamos deve continuar mesmo com a reabertura da economia devido à melhor liquidez das empresas maiores. Isso deve permitir que empresas maiores acelerem os lançamentos e negociem melhor com os fornecedores. Os frutos dos ganhos das ações devem se refletir nos próximos trimestres”, dizem as analistas.

Média e alta renda

“Para a construtora residencial de renda média-alta, os lançamentos voltaram antes do esperado e as fortes vendas de estoque acabado surpreenderam positivamente”, diz.

Por fim, o banco espera que os lançamentos acelerem no quarto trimestre e que as vendas continuem fortes para todas as empresas, trazendo um viés de alta para as estimativas de lucro.

Para mais informações, fale com o seu Corretor Foxter ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

Confira imóveis à venda em Porto Alegre, acessando nosso site.

Para mais conteúdos relevantes, confira o nosso Linktree

Se preferir, ligue para 51 3083 7700 ou envie um e-mail para atendimento@foxter.com.br.
Fonte: Valor Investe  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados