Caixa reduz juros do financiamento imobiliário para 6,25% ao ano

20 Oct 2020 | Guia do comprador, Financiamento imobiliário, Foxter Investimentos
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
Caixa Econômica Federal anuncia novas medidas para o crédito imobiliário.

A Caixa Econômica Federal anunciou semana passada novas medidas para o crédito imobiliário.

Entre essas mudanças, a redução de juros do financiamento da casa própria e, quem já tem empréstimo contratado, a opção de pagar apenas uma parte da prestação por até seis meses. A nova taxa passa a valer a partir desta quinta-feira, 22 de outubro, no simulador habitacional do banco. O banco estima conceder mais de 14 bilhões de reais em crédito imobiliário SBPE até o fim deste ano.

A medida, que foi concedida no início da pandemia do novo Coronavírus, em março, já foi renovada três vezes. A última renovação foi no final de julho, válida por dois meses, desde então, o cliente teve a possibilidade de ficar sem pagar as parcelas por 180 dias. Esses valores serão diluídos ao longo do financiamento.

“Com a nova taxa, a parcela inicial da prestação do financiamento pode cair cerca de 25% para o trabalhador”, explicou Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Redução dos juros

As taxas de crédito para pessoas físicas no financiamento na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) caíram até 0,5 ponto percentual. Com isso, a taxa de juros mais baixa caiu de 6,5% + TR (Taxa Referencial, hoje zerada) para 6,25% + TR, e o teto passou de 8,5% + TR para 8% + TR. As novas taxas, que começam a valer em 22 de outubro, serão válidas apenas para novos financiamentos.

Carência de seis meses em novos contratos

O presidente da Caixa também confirmou a renovação da carência de seis meses para o início dos pagamentos em novos financiamentos da casa própria. O benefício valerá para novas contratações feitas até 30 de dezembro. Os compradores de imóveis novos poderão esperar até seis meses para começar a pagar o financiamento. Nesse período, pagarão apenas seguros e taxa de administração do contrato.

Ajuda após fim da pausa no pagamento

A Caixa também anunciou que a partir de agora os mutuários terão a possibilidade de pagar parcialmente as prestações para famílias com orçamento restrito na pandemia.

É uma forma de o banco ajudar quem está com dificuldade em retomar o pagamento das prestações após a pausa de seis meses nos pagamentos. Anunciada em maio, quem optou pela pausa logo no início deve retomar os pagamentos das prestações já no mês que vem.

O mutuário terá duas possibilidades, conforme seu perfil: pagar apenas 75% das prestações por seis meses, ou pagar entre 50% e 75% das prestações por três meses. A opção pode ser feita pelo app Caixa Habitação. Mais de 620.000 clientes poderão ser beneficiados com a medida.

Para mais informações, fale com o seu Corretor Foxter ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

Confira imóveis à venda em Porto Alegre, acessando nosso site.
Para mais conteúdos relevantes, confira o nosso Linktree
Se preferir, ligue para 51 3083 7700 ou envie um e-mail para atendimento@foxter.com.br.

Fontes: Economia.uol; Exame

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados