Dicas para criar uma decoração personalizada e renovar os ambientes da sua casa

21 Aug 2020 | Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter cia. Imobiliária
Uma lista de transformações que você pode investir no seu imóvel, sem medo de errar.

Segundo o Google Trends, as pesquisas sobre “dicas de decoração” vêm crescendo desde março a junho deste ano. Cores, texturas, materiais, mobiliário, revestimentos, iluminação... Uma lista de transformações que você pode investir em seu imóvel sem medo de errar, nesse post separamos algumas dicas que podem te inspirar

CORES

Quando o assunto é cor, ficamos até em dúvida sobre quais as melhores para decorar nosso cantinho. No momento, as cores que estarão em alta são: variações de azul - como o azul pastel por exemplo, que garante um toque leve e aconchegante para os ambientes da casa, uma cor que permite que você invista em detalhes coloridos para mais personalidade na sua decoração -, variações de verde, principalmente o verde militar, amarelo e variações do cinza. Por isso, a dica é apostar em objetos nessas cores, ou até mesmo pintar uma única parede para dar destaque das outras!

Confira o imóvel abaixo no nosso site!

MINIMALISMO

Aquele ambiente com poucos móveis, tudo muito organizado e com cores claras conta com a típica decoração minimalista. É o local que leva à risca a frase “menos é mais”, pois tem objetos e mobílias funcionais, que estão ali para cumprir algum papel. Para adotar o minimalismo você terá que se organizar e não acumular coisas.

Confira o imóvel abaixo no nosso site!

ESCANDINAVO

O projeto de interior que opta pelo estilo escandinavo conta com inúmeras opções de tendência e nuances. Possuindo uma característica minimalista muito forte, esse estilo não exige de muitos elementos, para dar um ar sóbrio ao ambiente. A utilização de móveis funcionais, de modo que sejam flexíveis, para que a circulação seja o mais livre possível e também que possibilitam o armazenamento de materiais, é uma ótima opção para manter a organização. Invista nos tons neutros como off-white, cinza e nude.

Confira o imóvel abaixo no nosso site!

ESTILO SERENDIPITY

Não gosta de cores escuras? Não se preocupe. O estilo Serendipity pode ser a solução perfeita para a sua cozinha.

O Estilo Serendipity propõe uma estética também minimalista e, ao mesmo tempo, delicada, que abusa de cores claras e elementos provençais (porcelana branca e vaso de flores no centro da mesa, por exemplo).

Uma cozinha serendipity normalmente é decorada com tons pastel e pequenos jardins com plantas suculentas. A presença de madeira natural também se destaca no ambiente, assim como as cestas e bandejas. Tudo é claro, charmoso e funcional.

Confira o imóvel abaixo no nosso site! 

PROVENÇAL

A decoração provençal mistura texturas e cores harmonizadas para criar um ambiente delicado e suave. Nessa decoração, é feito o uso de cores neutras e tons pastéis, móveis rústicos, estampas florais e demais elementos, ora bucólicos, ora mais sofisticados.

Confira o imóvel abaixo no nosso site!

HYGGE

O estilo hygge proporciona maior sensação de conforto e aconchego dentro de casa, criando ambientes quentes e acolhedores. Para incrementar o hygge decor na sua casa pense em conforto e bem-estar como palavras-chave. Móveis e detalhes decorativos, cortinas fluidas para uma iluminação suave. Para as horas de pouca luz natural, é interessante investir em luminárias, pendentes e abajures. Plantas e flores também ornam bem na decoração Hygge, levando mais vida e cor ao ambiente.

Confira o imóvel abaixo no nosso site!

PLANTAS

Além de sabermos que ao cultivar, cuidar e observar a continuação da vida através de uma planta também propõe um exercício positivo e otimista para o dia a dia, elas harmonizam e decoram o ambiente, minimizam alergias e limpam o ar. Criando ambientes agradáveis e aconchegantes.

Confira o imóvel abaixo no nosso site!

Fique atento no blog da Foxter e nas nossas redes sociais para mais dicas de decoração e notícias sobre o mercado imobiliário.

Gostaria de saber mais?

Fale com o seu Corretor Foxter ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

Telefone: 51 3083.7700

E-mail: atendimento@foxter.com.br

Site: www.foxter.com.br
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados