As melhores plantas para cultivar no seu imóvel novo

28 Aug 2020 | Dicas
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
Descubra plantas fáceis de cuidar, que apresentam benefícios e servem como belas decorações.

Além de sabermos que ao cultivar e observar a continuação da vida através de uma planta, a atenção e o cuidado à elas também propõe um exercício positivo e otimista para o dia a dia, elas harmonizam e decoram o ambiente, minimizam alergias e limpam o ar. Criando ambientes agradáveis e aconchegantes.

Por isso, trouxemos neste post algumas plantas que, além de apresentarem diversos benefícios, servem como belas decorações e são fáceis de cuidar.

1. Ficus Lyrata

Caso você ainda não conheça, a Ficus Lyrata, também conhecida como Ficus-lira, é uma planta que vem ganhando bastante popularidade nas decorações de interiores. A Ficus Lyrata apresenta um design simplista e moderno, que combina com cores neutras. Precisa de luz filtrada e brilhante, caso não receba a iluminação necessária, ela pode acabar morrendo rapidamente.
 

2. Costela-de-Adão

Também conhecida como Monstera Deliciosa, a Costela-de-Adão é uma das favoritas, não só pela sua aparência, mas também porque assim que você as planta e pratica os cuidados básicos, elas crescem facilmente. Ainda mais durante as estações mais quentes, período em que pode-se ver nascer uma nova folha a cada semana. Além disso, você pode criar novas mudas e replantar com facilidade ao criar cortes direto no caule, enterrando as raízes e uma parte dele para que a muda se desenvolva. A Costela-de-Adão não precisa ser regada com tanta frequência, somente a cada uma ou duas semanas. Também não demanda luz solar direta, o ideal é posicioná-la em um ponto que receba luz indireta, seja ela forte ou média.

Além de tudo, a Costela-de-Adão faz parte de um dos gêneros botânicos mais eficazes na redução de poluentes atmosféricos.
 

(The Sill)

3. Espada-de-são-jorge

A Espada-de-são-Jorge, que também pode ser conhecida como espada-de-santa-bárbara, espada-de-Iansã, é uma planta herbácea de origem africana. Além de muito bonita, é uma planta de baixa manutenção conhecida por sobreviver à secas, o que a torna perfeita para quem quer começar a cuidar de plantas. Elas se adaptam bem a qualquer ambiente, mesmo que a planta prefira luz forte, ela pode sobreviver a níveis mais baixos de luz. A Espada-de-são-Jorge também apresenta um bom nível de filtragem do ar, purificando o ambiente de substâncias desagradáveis.
 

(floom.com)

4. Jibóia

Epipremnum aureum, conhecida pelos nomes comuns de Jibóia ou Hera-do-Diabo. Embora esta planta comece pequena, suas trepadeiras podem crescer por até 3 metros, ou mais, mesmo em ambientes internos onde há pouca luz e ar seco, que tornam as condições mais complicadas para o desenvolvimento de algumas plantas.

É uma planta super fácil de crescer e se propaga na água.
 

(The Spruce / Melina Hammer)

5. Aloe Vera

Aloe vera, também conhecida por Babosa, é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe. Além de ser uma planta fácil de cuidar, também é conhecida por ter propriedades medicinais, portanto você pode usar essa planta tanto para decorar e harmonizar a sua casa quanto para curar feridas e algumas irritações na pele. Deixar o vaso em um local claro e ensolarado é o suficiente, a planta não demanda muita umidade por ser uma espécie de Suculenta, armazenando água em quantidades muito maiores que outros tipos de plantas. Mesmo que você não use Aloe Vera por suas propriedades curativas, você ainda pode desfrutar todos os benefícios da purificação do ar que a planta proporciona.
 

(The Sill)

Fique atento no blog da Foxter e nas nossas redes sociais para mais dicas e notícias sobre o mercado imobiliário.

Gostaria de saber mais?

Fale com o seu Corretor Foxter ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

Telefone: 51 3083.7700

E-mail: atendimento@foxter.com.br

Site: www.foxter.com.br

Fonte: Women's Health 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados