Mais que direitos iguais, as mulheres merecem reconhecimento.

6 Mar 2020 | Institucional, Principais lançamentos
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O dia internacional da mulher é celebrado em 8 de março, data evocativa do início do movimento que defendia a igualdade salarial entre homens e mulheres. Com o passar dos anos, a luta vinculada a essa data simbólica veio crescendo, agregando e questionando cada vez mais situações normalizadas na sociedade, mas que se apresentavam problemáticas e prejudicava as mulheres, tais como o machismo e as violências.

Mais que uma comemoração, o dia nos estimula reflexões sobre os paradigmas socialmente impostos sobre os gêneros e as complicações que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. Repensar atitudes e construir uma sociedade menos desigual é tarefa do dia a dia. Por esse motivo, a Foxter valoriza esse dia, reconhecendo a força e o grande papel exercido pelas mulheres diante da sociedade.
 

Veja o que esse dia representa para algumas de nossas Protagonistas da Foxter e o que isso tem transformado frente ao mercado e suas conquistas diárias em nossa história.

Silvia Alves - Corretora Autônoma Parceira

“É uma longa história junto a Foxter…Vejo como uma exceção ter esse número de mulheres trabalhando na empresa, é realmente inovador. E, comparando com as funções do homem, que muitas vezes tem uma única tarefa, a mulher se destaca por ser considerada multitarefas. Mas ainda falta igualdade…”

O que representa a data do dia 8 de março ?

“O dia a dia de trabalho duro “árduo”...ainda com tudo que a humanidade evolui, a gente acaba tendo que fazer 3x mais esforço : trabalho, cuidar de casa, cuidar de filho e com isso fazendo muito mais que os homens. Meu pensamento é que o dia 8 de março, nosso dia, tem que ser todos os dias.”

Mônica Nogueira - Corretora Autônoma Parceira

“Há 2 anos trabalho como corretor na Foxter, tem pouco tempo. Antes atuava na área de RH, com consultoria. Ainda tenho uma microempresa, mas hoje atuo mais como corretora.

Acredito que já conquistamos muito, mas ainda temos o que conquistar. Destacando o mercado imobiliário, citando aqui 70% do corpo administrativo é mulher e 54% de venda é feminino. Para mim, esse número mostra a sensibilidade da mulher. Então o que nós temos que transmitir para o mercado é a competência diferente dos homens e esse diferencial de sensibilidade maior da mulher, lembrar que tem espaço para todo mundo.”

O que representa a data do dia 8 de março ?

“Empoderamento da Mulher, por ela ter um dia dedicado à ela, representando toda história de mudança e crescimento. A construção do papel da mulher na sociedade.”

Laura Nunes - Gerente Administrativa Financeiro 

“Estou completando 10 anos na Foxter, em um cargo que requer muita responsabilidade e uma postura de bastante autoridade. Eu vim de uma outra imobiliária, onde comecei minha carreira, fui de estágiaria para analista e virei supervisora, tudo muito rápido em questão de 3 anos. E, aqui sim eu assumi a gerência…Acredito que a chave do meu sucesso profissional independente de ser mulher, foi o tratamento e único jeito de realmente conseguir entrar e ter todo esse respeito é com minha seriedade e postura. Isso aí não tem erro: não é questão de gênero, é o perfil mesmo. Foi uma grande construção. “

O que representa a data do dia 8 de março ?

“O que me remete pensando na Foxter, nas minhas funcionárias (são várias) e me dá muito orgulho quando eu vejo em todos os setores as meninas e todas muito competentes, cada uma do seu jeito, com a sua postura. Eu vejo o quanto elas realmente são dedicadas. O dia da mulher é isso, o reconhecimento, cada vez que eu vejo uma mulher se desenvolvendo, conquistando um cargo de supervisão - e até mesmo vendo o meu valor aqui dentro - é uma sensação muito gostosa, ver que é possível a gente crescer cada vez mais. É muito bom ver minhas funcionárias se desenvolvendo e sendo perseverantes no seu trabalho, conquistando dia a dia seu espaço.

Há pouco tive acesso a dados que comprovaram que as mulheres estão à frente. E, realmente acredito que por ter a presença de mais mulheres, estou conseguindo ver o mercado mais qualificado. A mulher com sua sensibilidade, mais detalhista, acaba ajudando na hora do contato, na negociação com o cliente, é um ponto muito positivo.

Segunda da esquerda para direita Laura Nunes e Equipe

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados