Taxa Selic = 4,25% E agora: qual o melhor investimento para 2020?

12 Feb 2020 | Foxter Investimentos, Dicas, Financiamento imobiliário
Tempo de leitura: 6 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
Foxter Cia. Imobiliária

Mudança na economia revela novos cenários para investimentos. Conheça nossas dicas para investir bem em 2020.

Algumas pessoas se sentem inseguras porque conhecem pouco sobre investimentos. Nesse caso, escolher sozinho uma aplicação financeira e confiar em sua futura valorização se torna uma tarefa difícil, onde requer conhecimento e boas estratégias lucrativas. Em alguns casos os investidores primários acabam se precipitando e perdendo mais do que ganhando em suas negociações. Por esse motivo é importante estar sob orientação de profissionais que entendem do ramo e compartilhem de suas experiências estendendo-se às grandes oportunidades.

A Foxter vem acompanhando constantemente as transformações do mercado, estando sempre preparada para as mudanças decorrentes que o setor apresentar. Além disso, vem trazendo novidades que dão credibilidade ao momento propício de investimento em imóveis, mostrando assim que o mercado imobiliário é a melhor opção para quem procura segurança, valorização e rentabilidade de seus investimentos.

Para entender mais sobre as vantagens no investimento em imóveis e o que esperar para o ano de 2020, acompanhe o Blog da Foxter Mercado ImobiliárioPor que Investir em Imóveis?e esteja por dentro das novidades que vem revolucionando o setor de imóveis.

Segurança e Rentabilidade - O mercado Imobiliário revela sua melhor fase para 2020

Uma das formas mais tradicionais de investimento é no setor imobiliário. Os brasileiros costumam comprar terrenos ou imóveis para trabalharem com a locação entre outras formas. Porém a maior dificuldade de investir no negócio é sua baixa liquidez que desvaloriza. Sendo assim, é um mercado que precisa estar sempre se reinventando para crescer e aumentar sua popularidade.

Mesmo com essa dificuldade de liquidez, o mercado imobiliário estará sempre entre as principais “moedas” mais comercializadas. Por ser um Investimento seguro e resistente à crises que valoriza e gera renda, através de produtos diversificados, de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente. 

Ainda com a diminuição da Selic, o financiamento imobiliário também cai, deixando as parcelas mais baratas. Então, esse seria o momento ideal para investir em um novo imóvel. Confira a matéria completa no Blog da Foxter Taxa Selic volta a cair e atinge novo recorde.

.

Conheça os perfis de Investidores

O cenário de investimentos é igual para todos, mas a forma como cada pessoa vai obter maior retorno depende da tolerância ao risco. Por isso é preciso conhecer o perfil que mais se identifica com você, para assim investir da melhor forma sem sofrer com futuros prejuízos.

Então separamos para você as principais características de cada investidor e suas diferenças. Confira e veja qual se encaixa mais com você!

- Conservador:

Investimento em produtos de baixo risco com ganho garantido, porém menor. É o que menos tolera perdas e a falta de liquidez, buscando constantemente segurança na escolha de investimento. Os conservadores geralmente são investidores com objetivos de médio e longo prazo.

- Moderado:

Prioridade pela segurança, mas com tolerância à diversificação de produtos imobiliários. Este perfil almeja uma expectativa de retorno com maiores rendimentos e procura equilibrar rentabilidade versus risco.

- Arrojado:

O perfil arrojado prioriza maior rentabilidade da operação, ainda que exposto à riscos. Busca multiplicar o patrimônio no curto prazo, investindo em produtos com potencial de valorização maior do curto ao longo prazo.
 

Dicas para o investidor de primeira viagem

Para quem está começando a investir no mercado imobiliário, separamos alguns pontos importantes ao avaliar a perspectiva do investimento ao escolher o imóvel:

Conhecimento sobre a região em que o empreendimento está localizado; adequação das parcelas de pagamento ao seu orçamento, uma vez que o investidor iniciante geralmente opta por prazos de pagamento mais longos e potencial de rentabilidade que o negócio pode oferecer no futuro (aluguel ou revenda).

Fontes: Infomoney, Foxter investimentos e G1 economia.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados