Por que investir em Imóveis?

8 Jan 2020 | Financiamento imobiliário, Foxter Investimentos, Manual do proprietário, Dicas
Tempo de leitura: 6 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Atual conjuntura econômica potencializa o mercado Imobiliário

Uma das formas mais tradicionais de investimento está relacionada ao mercado imobiliário. A principal razão é a estabilidade e retorno gerado ao investir, comparado à outras áreas do mercado financeiro.

Por isso, podemos afirmar que as expectativas para o mercado imobiliário em 2020 são as melhores, após um período de incertezas, que acabou afetando o setor. Houve a recuperação dos preços dos imóveis, após a recessão no país, e a diminuição da Taxa Selic, assim possibilitando o financiamento imobiliário com parcelas mais baratas e atraindo investidores.

Variedade de Ofertas de Crédito 

Como citamos em um dos nossos posts - Mercado Imobiliário: O que esperar para 2020 - esse ano as operações de crédito no mercado imobiliário serão realizadas com mais facilidade. Isso porque, assim como a taxa Selic, outras taxas de juros tendem a diminuir. Dessa forma, tanto consumidores quanto investidores se sentem mais estimulados a comercializar créditos de financiamentos. E, a queda das taxas de financiamento praticadas pelos bancos impactam profundamente o poder de compra da população.

Tendo em vista o bom momento para investir em imóveis, separamos uma lista com as principais vantagens e motivos para você acertar na hora de investir.

8 motivos para Investir em imóveis

1- Segurança: Investir em um imóvel é uma das melhores opções para a valorização do seu dinheiro, pois o risco de perdas é praticamente nulo, considerado um investimento de baixo risco. Sendo assim é uma estratégia bastante utilizada pelos investidores que visam minimizar as quebras financeiras, assegurando um patrimônio lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos.

2- Potencial de Valorização: Significa as características do imóvel, sua localidade, acessibilidade aos recursos urbanos, etc. Sendo assim, aumenta-se o padrão do imóvel e simultaneamente sua renda. Outro potencial: imóveis não estão sujeitos à quebras de bancos ou quedas bruscas no mercado financeiro. Eles são bens tangíveis, que você pode redecorar e aumentar a atratividade e valor, seja para locação ou venda.

3- Qualidade: Estar com uma boa aparência tanto por dentro como por fora, é o mínimo que se espera de um imóvel com qualidade. O mais importante são os detalhes como a pintura, marcas que acusem a presença de infiltração ou mofo, se há vazamentos nas torneiras, se todos os pontos de luz funcionam e, por último mas não menos importante, os acabamentos.

4- Renda: Investir em imóveis é uma excelente fonte de renda passiva, pois a tendência é valorizar. Sempre haverão pessoas procurando lugares para morar, principalmente em grandes centros urbanos,ou seja , dificilmente “sairá de moda”.

5- Diversificação: Investir no mercado imobiliário é um dos tipos de aplicação financeira mais populares entre os brasileiros. O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Uma curiosidade, é que mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.

6- Valorização da Região: Uma das principais causas de valorização do imóvel, é sua localização, ou seja, se o imóvel está em um bairro seguro, tranquilo, com serviços por perto ou se está em um bairro distante de tudo, com altos índices de violência, tudo isso é levado em conta para precificar o local. Infraestrutura contando com serviços como padarias, supermercados, bancos, shoppings, centros comerciais, estacionamentos, bares, escolas e hospitais particulares, faculdades e até parques e academias para levar em consideração.

7- Aluguel de imóveis pode ser um excelente negócio: As locações tem sido uma excelente oportunidade para escapar do momento pós-crise que tem atrasado o sonho da casa própria para muitos brasileiros. Os faturamentos com aluguel são certamente menores, comparando com o lucro por uma venda de imóvel, mas a possibilidade de conseguir pessoas que queiram alugar é muito maior e, muitas vezes, garantem rendimentos melhores ou similares no final do mês.

8- Formação de patrimônio: O mais conhecido tipo de patrimônio é o imóvel. Ao investir em uma casa ou apartamento, você não apenas está se organizando para uma moradia, mas para um bem que pode ajudar a aumentar a sua renda. O alto valor de um imóvel, empreendimento ou mesmo um terreno pode ajudar não só a aumentar a renda mensal, como lá na frente, pode ser a totalidade de sua renda e também de sua família.

Diante desses dados, podemos afirmar que este é um momento propício para o mercado imobiliário, levando em consideração todas as condições e oportunidades para a aquisição de imóveis, seja para investir ou morar.

Fontes: Urbe.Me, Organizze e Blog Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados