Resgate do Plazinha, prédio histórico de Porto Alegre.

5 Dec 2019 | Principais lançamentos, Guia do comprador, Dicas
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
Infinita Town.Co

Incorporadora Infinita investe 45 Milhões em reforma no Hotel Plazinha, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.

O Plazinha, um dos mais tradicionais hotéis da capital gaúcha, passou por uma crise no ano de 2015, fazendo-o fechar as portas. A administração decidiu interromper as atividades no local por tempo indeterminado, em função da desaceleração da economia e da baixa ocupação. Cerca de 70 trabalhadores que atuavam no Plazinha foram demitidos. Em entrevista para o Jornal do comércio, o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, na época ressaltou que a ocupação da rede hoteleira da capital ficou abaixo dos 50%. Já a ocupação do Plazinha estava inferior a 40%, o que tornaria necessária a participação de algum investidor.

Este espaço nobre e tradicional da capital gaúcha passará agora por uma grande transformação: a Incorporadora Infinita ao lançar o empreendimento Town.Co. Um projeto que tem como objetivo reerguer e valorizar elementos culturais do Plazinha, resgatando, assim, a memória afetiva gaúcha sem modificar as características originais do prédio. Sendo o conceito da Infinita a busca pela inovação, o planejamento reunirá história, sustentabilidade, modernização e tecnologia. As obras vão de dezembro deste ano até dezembro de 2020 e sua inauguração está prevista para 2021.

NOVO CONCEITO DE MORADIA

O projeto será desenvolvido em conjunto com a startup Housi, uma plataforma de moradia on demand 100% digital e sem burocracias, que se alinha com a flexibilidade da nova economia. Entregando uma rentabilidade muito mais proveitosa comparada ao modelo tradicional de aluguéis.

O empreendimento será composto por unidades habitacionais controladas por celular, oferecendo 182 apartamentos compactos entre 20 e 30m², decorados e mobiliados, com diversas oportunidades para locação de curto ou longo prazo. Além disso, terá três andares com coworking destinados especialmente a um complexo gourmet, combinando gastronomia e cultura. Também, um rooftop com piscina e área de convivência. O Infinita Town.Co oferecerá, ainda, uma visão panorâmica de Porto Alegre e do Guaíba, isto porque será colocada uma estrutura de vidro no último pavimento. Para o público interno, haverá a disponibilidade de vários serviços via aplicativos, como por exemplo, locação de carros, bicicletas e patinetes.

Segundo Diego Antunes, um dos sócios da Infinita, o Town.Co é um empreendimento que pretende oferecer praticidade e união, dentro de um novo conceito de vida. "Queremos trazer as pessoas para o convívio e também para o Centro de Porto Alegre. O empreendimento reúne palavras como: colaboração, conexão, convívio e coexistência” diz ele.

Outra grande vantagem está em sua localização privilegiada, proporcionando fácil acesso para os principais pontos do Centro Histórico de Porto Alegre. No dia 1° de dezembro o Infinita Town.Co foi aberto oficialmente ao publico para visitações. Agende sua visita e venha conhecer um novo conceito de moradia. 

INVESTIR NA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS COMPACTOS

Essa é a nova chave para os investidores em 2020, o encontro direto com o novo estilo de vida dos cidadãos brasileiros de grandes centros urbanos. Com o dia a dia cada vez mais corrido, a população em geral têm optado por imóveis mais próximos à região onde trabalham, e que sejam fáceis de cuidar na rotina diária. E, ainda contando com áreas compartilhadas, como: ambientes personalizados de uso comum e estacionamento.

Para quem deseja aproveitar o momento de redução da Taxa Selic e investir, os imóveis compactos são ótimas oportunidades com custo benefício. Esse tipo de empreendimento tem valores mais baixos, mas garantem alta rentabilidade se o negócio for locação.

Devido a praticidade e localização de fácil acesso às regiões centrais comerciais, os apartamentos compactos tem alta procura, oferecendo a possibilidade da cobrança de aluguéis com valor acima da média percentual praticada pelo mercado.

Além do nicho de pessoa física, o investimento em imóveis deste tipo pode mirar também no mercado empresarial. Muitas áreas enviam funcionários para cidades maiores para representar a empresa ou fechar negócios. Esse tipo de atuação pode ser uma excelente oportunidade, pois muitas tem viagens recorrentes e querem poupar custos a longo prazo.

Fontes: Jornal do Comércio, Housi, Imovelweb e Gaúcha ZH.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados