A Importância da Precificação de Imóveis

1 Nov 2019 | Manual do proprietário
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia.Imobiliária
Capa do post: A Importância da Precificação

O que é precificação?

Precificar nada mais é do que uma técnica de formação de preços que leva em conta um conjunto de critérios e variáveis. É uma maneira de pensar e agir de forma estratégica para se calcular os preços de vendas. O valor avaliado está totalmente ligado ao tempo de venda do imóvel. É necessário que o proprietário tenha consciência sobre o valor real de mercado. Em média, 21% das propriedades estão acima do preço, e para os proprietários que são resistentes a baixar o preço a jornada de venda se torna longa.

Como precificar seu imóvel?

Muitos fatores são levados em consideração na hora de definir o preço do imóvel. Localização, proximidade com centro, idade do imóvel, bairro, padrão do edifício, a necessidade de reforma e muito mais. Um imóvel com preço adequado ao mercado se torna mais procurado, e a média de venda é de 105 dias.

O papel do Corretor de Imóveis:

O Corretor de Imóveis é fundamental nas suas decisões imobiliárias, por isso é importante sempre escutá-lo na hora de definir o valor do seu imóvel. O profissional da corretagem atua como um negociador que facilita no processo de compra e venda de um apartamento ou casa.

Em uma negociação, é papel do corretor intermediar tanto na venda quanto na compra, ele é especialista em entender as necessidades do seu cliente. Sendo assim, o profissional deve realizar as negociações de forma neutra e encontrando valor e condições que estejam dentro da realidade do vendedor.

Referência é importante:

Em alguns casos, o proprietário tem dificuldade em definir o preço do imóvel, muitas vezes por conta do valor sentimental que o mesmo tem, por isso ter referências é muito importante. Não é indicado determinar um valor sem antes pesquisar como estão os preços do mercado. Buscar imóveis semelhantes ao seu é o ideal, para entender a realidade atual do negócio imobiliário.

Fique de olho:

Estar atento às ofertas na internet, jornais e revistas de imóveis, é sempre importante para obter mais informações e estar sempre atualizado das novidades sobre o ramo imobiliario.

É necessário ser flexível em relação às negociações, é normal iniciar com um valor mais alto e acabar fechando em um mais baixo do que o esperado.

A Foxter, com toda sua experiência, ajusta os imóveis conforme dicas do seu guia de precificação e tem velocidade de venda até 50% mais rápida.

Neste ebook você encontra valiosas informações para precificar seu imóvel.

 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados