5 dicas de como utilizar a internet para escolher e comprar um imóvel

18 Nov 2019 | Dicas
Tempo de leitura: 7 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária CONTINUE

Foi-se o tempo que, quem buscava uma casa ou apartamento para comprar ou alugar, ia a campo procurá-los. Hoje em dia, utilizar a internet para escolher e comprar um imóvel é o caminho mais bem-sucedido. Segundo o maior site de busca do mundo, o Google, 70% da jornada de compra de um imóvel acontece na internet. E o mercado imobiliário está atento a estas mudanças de comportamento do seu consumidor, nutrindo ele de conteúdo e informações relevantes para ajudá-lo na conquista da casa própria ou de realizar bons investimentos.

A escolha e a compra de um imóvel começa na internet.

A ferramenta que nos ajuda em todo e qualquer tipo de pesquisa, também pode ser muito eficiente na busca pelo seu novo endereço. Com a internet, pesquisar e analisar as ofertas de imóveis ganha mais dinamismo e praticidade como, por exemplo, ao compartilhar o link de uma oferta de imóvel com quem está lhe ajudando nesta tarefa. Ou, até mesmo a visita ao imóvel, que já pode ser feita online. Claro que, para fechar o negócio, conhecer o imóvel pessoalmente é fundamental, mas, com um "Tour Virtual' você consegue ter uma boa ideia do que se trata, despertando ou não o interesse em conhecê-lo pessoalmente.
Em meio a este cenário, é preciso saber utilizar a internet para escolher e comprar um imóvel. Do contrário, o que tem como propósito otimizar seu tempo e energia, pode se tornar algo cansativo e desmotivador. Pensando nisso, elencamos 5 dicas de como utilizar a internet para escolher e comprar um imóvel.
São dicas bem práticas que vão lhe ajudar a acelerar seu processo de busca pelo seu novo endereço. Tome nota

No site da imobiliária

Sites imobiliários são excelentes ferramentas para escolher e comprar um imóvel na internet. No site da Foxter, por exemplo, tem o maior estoque de imóveis à venda no Sul do Brasil. Um dos melhores canais de pesquisa para quem busca uma casa ou apartamento em Porto Alegre e região. Na hora de pesquisar um imóvel no site da imobiliária, use e abuse dos filtros de pesquisas. São eles que farão da sua busca mais otimizada, trazendo resultados mais assertivos de acordo com as características sinalizadas por você:

Tipo do Imóvel – casa, apartamento, terreno, comercial etc.

Preço – de quanto a quanto;

Número de dormitórios;

Localização – cidade e bairro.

Muito completo, o site da Foxter oferece a opção de apresentação do imóvel por vídeo ou tour virtual, ou seja, você só sai de casa para conhecer o imóvel pessoalmente depois de ter certeza que ele te agradou. Um diferencial muito bacana oferecido a quem está em busca de um novo endereço, não é mesmo?

Pesquise nas Redes Sociais


Nas redes sociais, o Facebook é um dos melhores canais de pesquisa de imóveis pela internet. Siga Fanpages de Imobiliárias que atuam de forma profissional nas Redes Sociais e acompanhe as suas postagens. Interaja com as que lhe agradam, pois, o Facebook entende o seu interesse e passa a lhe entregar mais conteúdos similares. Uma dinâmica muito bacana da Rede Social. Experimente!
Além disso, os comentários nas postagens e os pedidos de mais informações inbox são importantes. Uma forma bacana de você se relacionar com o corretor e ele entender melhor o que você procura. Assim, ele pode ver além daquele anúncio, pesquisando na sua carteira de imóveis o que ele tem disponível e que se encaixa no seu perfil.
E mais. Vale também pesquisar em grupos de anúncios de compra e venda de imóveis. Atenção aos anúncios particulares. Faça questão de contar com um corretor de imóveis para a transação imobiliária. Na dúvida, vale uma pesquisa online pelo CRECI do corretor. Ele é o profissional qualificado e que lhe dará todo respaldo necessário, assegurando, inclusive, a veracidade da oferta e a idoneidade do processo de aquisição do bem.

As Fotos dos Imóveis

Quando as fotos dos anúncios dos imóveis à venda são boas, fica claro toda a preocupação – e dedicação! - do corretor e da imobiliária em mostrar todo o potencial do imóvel. As fotos dos imóveis em um site imobiliário são como uma vitrine de ofertas e, quando existe esse cuidado em passar ao cliente imagens dos imóveis de boa qualidade, que transmitam tudo o que imóvel tem a oferecer, é muito positivo para quem utiliza a internet para escolher e comprar um imóvel.

No site da Foxter, por exemplo, as fotos dos imóveis são feitas por um profissional. Com imagens de boa qualidade, o cliente tem acesso ao imóvel de forma muito fiel ao que ele realmente é. Isso mitiga a possibilidade de surpresas desagradáveis na hora da visita ao imóvel. É, sem dúvidas, o que mais ajuda no processo de busca do imóvel pela internet.

Anúncios completos são mais fidedignos

Não tem o porquê um corretor de imóveis omitir algum dado no seu anúncio. Isso torna o processo mais moroso. Filtre a sua pesquisa e comece fazendo contato com quem disponibiliza todos os dados necessários para quem quer comprar um imóvel. Um anúncio deve ter:

Boas fotos do imóvel;

Valores além do preço do imóvel - IPTU, Condomínio etc.

Localização - rua, bairro, ponto de referência

Metragem;

Número de quartos e banheiros;

Se há e o que há em infraestrutura de uso comum;

Formas de pagamento etc.

Estes são alguns dados que devem estar no anúncio de imóvel à venda para que você seja mais assertivo na sua procura.

Em portais imobiliários

Faça bom uso dos filtros de pesquisas nos portais imobiliários. Eles servem para que os seus resultados de buscas sejam mais assertivos. Tipo do imóvel, valor de imóvel, o bairro, número de quartos e banheiros, garagem, enfim, quanto mais informações você der ao Sistema, mais preciso ele será na entrega de resultados. Do contrário, quem busca por um apartamento de dois dormitórios no Centro, acaba recebendo ofertas de uma casa com 4 dormitórios em um bairro afastado do Centro.

Dica Extra

Antes de ir às buscas do imóvel em si, é muito importante que você saiba exatamente o seu poder de compra, ou seja, até onde você pode ir com os valores dos imóveis e o tipo de imóvel que melhor atende às suas necessidades e as da sua família.

Com estes dados em mãos, a sua pesquisa fica mais assertiva e, desta forma, mais prática. Em tempo, utilize a internet também para fazer um simulado de financiamento bancário, caso esta seja a opção de compra. Utilizar a internet é a melhor maneira de escolher e comprar um imóvel nos dias de hoje.

E, se tiver com alguma dificuldade em encontrar o imóvel ideal para você, conte com a gente também pela internet. Nossos corretores estão à disposição também pelos meios de comunicação online. Entre em contato!
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados