Vamos falar sobre Outubro Rosa?

16 Oct 2019 | Institucional, Dicas
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia.Imobiliária

O câncer de mama é o segundo tipo que mais atinge mulheres no Brasil. Em 2019, foram estimados 59.700 novos casos da doença.

Este tipo de câncer é um tumor maligno que ataca o tecido mamário, se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA.

Os principais sintomas da doença são: caroço, pele avermelhada, alterações no bico do peito e saída espontânea de líquidos de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços.

Não existe uma única causa para o câncer de mama. Diversos fatores estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres. Entre eles estão: envelhecimento (quanto mais avançada a idade, maior risco de ter a doença), aspectos da vida reprodutiva (idade da menarca, ter ou não gerado filhos, ter ou não amamentado, idade da menopausa), fatores genéticos, consumo de álcool, excesso de peso, sedentarismo e exposição à radiação ionizante.

Existem algumas dicas que podem prevenir a doença, são eles: praticar atividades físicas regularmente, alimentação saudável, manutenção do peso. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Com base nessas informações, surgiu a Campanha de Conscientização Outubro Rosa. A história do movimento tem início na última década do século XX, quando o laço rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for The Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em NY.

O Outubro Rosa alcançou o mundo todo quebrando tabus e apresentando a realidade dessa doença que afeta milhares de mulheres ao redor do mundo. Os três pilares do movimento são focados no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia.

A Foxter entende a importância dessa causa e apoia essa campanha.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados