Vai casar? Antes escolha o imóvel

14 Oct 2019 | Dicas
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Não precisa ser no religioso ou no civil, pode ser namorido, parceiro ou união estável. O importante é que de fato o status mudou e você passará à dividir sua vida (e seu espaço) com alguém. Nesta fase, é natural que o casal procure um imóvel para onde possam juntar as escovas de dentes. Buscar um novo lar para iniciar a vida à dois não é uma tarefa simples. Estabelecer metas e planos para o futuro é a melhor maneira de iniciar a procura do imóvel ideal.

Renda do Casal

A primeira coisa que o casal deve avaliar é sua renda. O valor investido pode ajudar a escolher o bairro ou tamanho do imóvel, pois são fatores bastante decisivos no valor do imóvel. O ideal é que esse valor não ultrapasse 20% da renda de cada um dos indivíduos. É importante também conversar com seu parceiro de modo que reflitam sobre o momento das suas carreiras e seus objetivos profissionais futuros, para que cheguem a uma conclusão do valor ideal a ser investido na compra.
Neste processo de investimento em uma nova moradia, o casal pode cogitar um financiamento. O ideal é pesquisar qual processo de financiamento é o melhor para a realidade do casal.

Escolhendo o imóvel

A escolha do imóvel normalmente não é uma tarefa fácil. Os recém-casados normalmente escolhem espaços menores, sem pensar muito sobre o futuro. Mas é importante considerar a possibilidade de ter filhos ou até adotar um pet. Outro ponto a se considerar é a proximidade com o local de trabalho dos indivíduos, além de estar próximo de supermercados, shoppings, farmácias e hospitais, além das vias de acesso, caso você utilize o transporte público.

 Conheça a vizinhança

Outro detalhe que deve ser observado é a vizinhança. Conversar com vizinhos, porteiros, comerciantes da região é importante para conhecer o novo espaço onde vai se morar. Caso o casal opte por morar em um condomínio, é importante entender e conhecer as regras de convivência para não se deparar com multas por descumpri-las.
Essas são algumas dicas que podem ser seguidas para escolher o imóvel que vai receber o mais novo casal. Há muitas ofertas de imóveis que vão acolher os casais e cabem no orçamento. Acesse a seleção da Foxter, clicando aqui. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados