Imóveis para a Melhor Idade

24 Sep 2019 | Dicas
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Com o passar dos anos, a formação familiar sofre diversas alterações. A chegada de uma idade mais avançada e a saída dos filhos de casa são situações inevitáveis. E, na maioria dos casos, essa nova fase é marcada pela necessidade de mudar de imóvel. O espaço se tornou muito grande e as prioridades se transformam. Um imóvel menor e com uma infraestrutura especial deve ser considerado para essa nova fase.

Um imóvel menor

Depois que os filhos saem de casa, normalmente, o imóvel fica muito grande. E com o avanço da idade, manter uma casa ou apartamento grande, acaba se tornando uma dificuldade.
Imóveis menores vêm acompanhados de muitas vantagens, entre elas: mais facilidade para limpar e manter organizado, facilidade de locomoção entre os ambientes e muito mais. Eles também despertam uma sensação maior de acolhimento, além disso, um espaço mais compacto estimula que os moradores ocupem os mesmo ambientes e convivam muito mais.


Localização do Novo Imóvel

Com o avanço da idade aumentam os exames de rotina e os possíveis tratamentos, por isso é importante procurar empreendimentos próximos de hospitais e clínicas. O ideal é que o imóvel esteja localizado próximo de avenidas principais que tenham fácil acesso ao uso de transporte público. Proximidade com restaurantes, cafés, shoppings e supermercados, são características apreciadas por pessoas com mais idade. São locais, onde eles podem socializar, encontrar amigos sem ir para muito longe de casa.  

Infraestrutura ideal para o Novo Imóvel

/Na melhor idade é recomendado praticar exercícios, por isso empreendimentos equipados com áreas para ginástica são excelentes. Caso a ideia seja comprar um apartamento, o ideal seria que fosse localizado no térreo, com a idade mais avançada, escadas podem representar riscos potenciais e dificultar a locomoção, portanto a estrutura do prédio deve conter elevador para facilitar a locomoção dos moradores, além de rampas de acesso.

Já existem uma gama de empreendimentos com serviços e infraestrutura voltados para a melhor idade. A estrutura de um imóvel voltado para esse público precisa ser especializada para suas necessidades. Porto Alegre conta com o Vintage Sênior, localizado na Av Lageado, é o lugar ideal para envelhecer com qualidade e aproveitando cada minuto.
O Vintage Sênior oferece sinalização diferenciada, barras de apoio na área condominial, piscina aquecida com equipamento de acessibilidade, elevador com capacidade para maca, sala de atendimento à saúde, piso com antiderrapante e muito mais para manter seu conforto e segurança.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados