Feng Shui para quem comprou a casa nova ou quer vender

27 Sep 2019 | Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Feng Shui é a arte de harmonizar espaços e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes.

A prática desenvolvida na China surgiu depois da observação dos efeitos positivos e negativos da natureza ao escolherem o espaço ideal para suas plantações e moradias. Esse conhecimento foi transmitido ao longo dos anos e praticado por toda China.

Harmonizar ambientes conforme o Feng Shui pode trazer muitos benefícios, entre eles estão:

  • Espantar energias negativas
  • Atrair bons relacionamentos
  • Aumento da produtividade
  • Melhora no sono

Como aplicar a técnica em seu imóvel

O primeiro passo para organizar seu imóvel com o Feng Shui é conhecendo o Baguá. 

O Baguá é um mapa em formato octagonal, para identificar na planta baixa de um imóvel o que precisa ser harmonizado nos ambientes. Cada canto do mapa é conhecido como guá e simboliza uma área da vida, sendo elas: Carreia, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família/saúde, e sabedoria/espiritualidade.

Cada guá tem um significado, cor, elemento e forma. O mapa precisa ser aplicado considerando a porta de entrada.



Como harmonizar cada ambiente

Sala

As salas são normalmente o local de convívio entre os moradores e visitantes. É o ambiente que normalmente existe mais troca de energias. O ambiente deve conter cores pastéis e sóbrias, com luzes indiretas que sugerem paz e aconchego. Não pode faltar um espelho, servem para filtrar energias e afastar os maus espíritos. Aquários e fontes de água simboliza riqueza. Água estimula energia vital.
 

Designed by Freepik

Quartos

Segundo o Feng Shui o quarto é um local de refúgio. Evite dormir com a cabeça virada para o Norte, essa posição dificulta o sono. O ambiente deve inspirar conforto, tranquilidade e paz, por isso, o ideal é que a cama esteja posicionada com os pés voltados para a porta, as roupas de cama devem ser trocadas com frequência e preferencialmente em cores suaves. Dê preferência por móveis de madeira e claros.

Nos quartos aparelhos eletrônicos devem ficar de fora, pois sua presença além de causas distração, originam energias negativas em alguns momentos.
 

Designed by Freepik

Cozinha

Essa é uma área onde gera prosperidade e riqueza, pois na prática de Feng Shui, este é o significado dos alimentos.

Evitar deixar o lixo acumulado e manter as sujeiras distantes do fogão. Não deixe alimentos estragarem, isso acumula energia parada e afeta a prosperidade.

Procure ter uma fruteira com uma variedade grande de frutas e na decoração do ambiente utilize tons de verde, pendure um mensageiro de vento na porta para ajudar a espalhar a energia positiva.
 

Designed by Freepik

Banheiros

Segundo o Feng Shui, o banheiro é um dos locais mais sensíveis de uma casa. Considerando, que o elemento água é muito presente no ambiente, que corresponde à prosperidade, mas com ralos, canos e vaso sanitário a água escoa e levam também a energia positiva do ambiente.

O espaço deve estar sempre higienizado e livre de maus cheiros. Evitar roupas espalhadas pelo chão, cremes ou xampus jogados. Cores escuras devem ser evitadas, a porta deve estar sempre fechada, os ralos tampados e tampa da privada sempre abaixada para que não haja perda de energia.
 

Designed by Freepik


Essas são algumas das dicas que podem ser seguidas para renovar o seu imóvel e manter as energias positivas restauradas segundo a doutrina Feng Shui.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados