Comprar ou alugar, como tomar essa decisão?

2 Sep 2019 | Dicas, Guia do comprador
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Quem procura um imóvel para morar normalmente acaba caindo na dúvida: Comprar ou Alugar?

Altos valores dificultam a compra e o aluguel se torna uma medida mais acessível. O aluguel, mesmo sendo mais viável em alguns casos, é um “investimento” sem retorno, considerando que o locatário paga por algo que nunca será seu. Além disso, a opção causa instabilidade, uma vez que os contratos costumam ter curta duração, o locador pode não querer renovar e em casos de renovação, pode reajustar os valores como desejar. Outro problema em alugar um imóvel é a limitação que na maioria das vezes, impede de deixar o local com a sua cara.

 Considerando as desvantagens do aluguel, a compra é um investimento a longo prazo muito mais vantajoso.

Estabilidade

Mesmo existindo um contrato, o proprietário do apartamento, pode não querer renovar e pegar o imóvel de volta. Então, sua família já instalada e adaptada a localização e vizinhança, precisa passar por uma nova mudança. No caso da compra, essas situações são inexistentes.

Parcelas Fixas

Ao contrário do aluguel, que pode sofrer reajuste em toda renovação de contrato. As parcelas da compra do seu imóvel se mantêm as mesmas. Então, sua organização financeira, não sofre alterações em relação ao imóvel.

Um imóvel com o seu jeito

Seu próprio imóvel vem acompanhado da liberdade de modelar o ambiente da forma que desejar, sem necessidade de informar ninguém, afinal a responsabilidade de personalizar cabe ao dono do imóvel.

Escolher um imóvel que se adapte às suas necessidades não é uma tarefa fácil ou rápida, por isso a Foxter conta com uma equipe especializada para te auxiliar nessa decisão tão importante.

 
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados