REFORMAR PARA VENDER: REPAROS NAS INSTALAÇÕES DO IMÓVEL

16 May 2019 | Manual do proprietário
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

A tão aguardada hora de fazer um upgrade imobiliário chegou. E agora? O mesmo entusiasmo e afinco depositados na procura de uma nova casa devem ser direcionados para outra etapa importante: a venda do imóvel atual. Para receber o melhor valor de mercado, às vezes, é necessário cuidar de alguns aspectos nas instalações para entregar a casa impecável. Afinal, queremos que ela receba boas propostas.

Esse é o momento em que devemos avaliar minuciosamente a infraestrutura do próprio imóvel. Dependendo do seu tempo de estadia, é provável que você conheça perfeitamente cada um dos defeitos que rondam os aposentos. Goteiras, infiltrações, mofo, torneira vazando, etc.

Na série “Reformar para vender” mostraremos quando pode ser interessante reformar antes de anunciar seu imóvel à venda. Quanto melhor o estado da sua residência, melhor será a precificação dela.

Instalações e reparos elétricos

Antes de partirmos para reformas mais complexas, o primeiro passo é alinhar pontos primordiais. No momento de anunciar o imóvel, é muito importante que todas as instalações estejam a pleno funcionamento. As instalações abrangem fiação elétrica, estrutura hidráulica e ar-condicionado.

Se você reparar quedas de luz, lâmpadas piscando, interruptores falhando ou tomadas que não funcionam mais, você deve chamar um eletricista para deixar tudo em ordem. São correções básicas que, de preferência, não devem cair nas mãos do cliente comprador. Tomada padrão.

Se o imóvel for mais antigo e passou a ter um uso mais pesado de equipamentos eletrônicos, é recomendada a troca da fiação elétrica. Assim, evitaremos acidentes e até incêndios por conta da sobrecarga.

Cuidando da água e dos ares

Também precisamos prestar atenção nas instalações hidráulicas. Infiltração, torneiras vazando ou problemas na válvula de descarga? Contate um encanador. Retorno de água pelo ralo indica que está na hora de reformar a parte hidráulica.

Aparelhos de ar-condicionado não são obrigatórios, mas se resolver deixar como herança para os novos proprietários, é interessante fazer uma higienização dos equipamento, limpando os filtros e o painel frontal.

Fique atento a mais dicas da série Reformar para vender. Iremos abordar mais tópicos interessantes para quem planeja ou precisa reformar o imóvel antes de vender.

Galinha que põe ovo e não cacareja… Vai para a panela!

 Não adianta fazer todas estas revisões, ajustes e reformas se não comunicar nos anúncios de venda. Certifique-se que as imobiliárias e corretores envolvidos estejam cientes destes diferenciais, fundamentais para o cliente interessado em comprar. 

Reformas de qualquer espécie costumam ser bem receptivas para futuros compradores. Eles esperam um imóvel com cara de novo. E isso o valoriza. No entanto, como todas as outras, essa é uma área que necessita seus cuidados.

Você deve ter em mente que nem todas as suas ideias serão bem aceitas pelos seus clientes. Por exemplo: derrubar uma parede e transformar os dois quartos da casa em um único grande quarto para o casal pode ser ótimo para você. Contudo, é possível que potenciais compradores prefiram ter os dois quartos.

Modificar a garagem para virar um espaço de jogos e lazer? Outra ótima ideia. Mas, será que é boa para vender? Mudanças inusitadas podem afugentar compradores. O ideal é, antes de pôr em prática algum projeto, conversar com algum especialista. Um corretor saberá como auxiliar nesse tipo de processo. Ele poderá indicar as melhores mudanças para valorizar seu imóvel.

Ficou com alguma dúvida? Quer reformar seu imóvel e não sabe por onde começar? Deixe um comentário que nossos especialistas respondem. Conte com a gente!

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados