VEJA OS BENEFÍCIOS DE MORAR EM COBERTURA

23 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
Cobertura à venda no bairro Mont Serrat. Código: 129112

Morar em cobertura tem seu preço que, de acordo com quem mora neste modelo de imóvel, pode ser encarado como um investimento em qualidade de vida e bem-estar.

São muitas as vantagens oferecidas pelo modelo de imóvel que é sinônimo de conforto e segurança.

Uma opção de morar bem acima da média, sobretudo, nos valores de investimento. As coberturas estão entre os imóveis mais bem avaliados do mercado imobiliário.

Além de maiores e seguros, morar em cobertura oferece também mais privacidade.

Por exemplo, as áreas de lazer. A grande maioria das coberturas tem piscina, churrasqueira e sala de jogos privativa. Há imóveis onde o acesso também é privativo e o elevador exclusivo.

Diferenciais que dependem muito do modelo e padrão do empreendimento e que podem ser atrelados ao conforto de morar em cobertura.

Por falar em modelo do empreendimento, existem alguns tipos de coberturas:

Linear:

A cobertura Linear são as também conhecidas como padrão. São apartamentos com todos os cômodos no mesmo nível, em um único andar.

No Residencial Bella Figueira, no bairro Auxiliadora, há um bom exemplo de cobertura linear à venda. O prédio com um apartamento por andar tem infraestrutura de lazer e segurança completos, possui uma cobertura com 150 metros quadrados disponível.

Duplex:

Como em um sobrado tradicional, a cobertura duplex costuma ter as áreas de uso comum – sala, cozinha, lazer – no primeiro andar e os dormitórios no segundo piso, com acesso mais restrito, logo, mais privativos.

No Edifício Golden Place, na Bela Vista, existem 2 coberturas neste estilo. O residencial tem apenas 6 apartamentos, destes, 2 são coberturas.

Com 3 dormitórios e gabinete, sendo 1 suíte máster com closet e sacada, living para estar e jantar com varanda, ampla cozinha com copa e dependência de empregada completa. Possui ainda um terraço com espaço gourmet, sala de estar e deck com piscina. Na garagem, são 3 vagas com box individual e um depósito.

Triplex:

São apartamentos com 3 andares. Eles podem ter ambientes menores, mas com seus espaços mais otimizados por estarem bem divididos ao longo destes 3 pavimentos.

Top House:

São as coberturas que mais se assemelham com uma casa, em especial, pela área de lazer externa, tradicionalmente, integrada às áreas internas do apartamento. É como morar em uma casa de alto padrão nas alturas.

Todos os modelos de coberturas têm características que as fazem ideal para os diferentes perfis de moradores: famílias, casais com e sem filhos, para quem gosta de receber, etc.

Quanto custa morar em cobertura

Morar no último andar do prédio tem seu preço. Todo o conforto, segurança e privacidade proporcionados, fatalmente, tem um custo maior que os de morar em um apartamento padrão, por exemplo.

O condomínio frequentemente tem seu valor estipulado com base na metragem do imóvel, assim como o IPTU. Inclusive as vagas de garagem, para quem mora em cobertura, são mais numerosas.

Vale lembrar que a manutenção da piscina particular não está incluída no condomínio, então existe a necessidade de um piscineiro.

De forma geral, os custos de manutenção de uma cobertura são similares ao de qualquer outro imóvel, levando em consideração as suas metragens. Quanto maior o imóvel, maiores são as despesas. Uma análise que pode e deve ter como peso seu custo-benefício.

E você, também curte a possibilidade de morar em cobertura? Acredita que vale o investimento? Conta para a gente o que mais lhe atrai neste modelo de imóvel.

Aproveite a oportunidade para conhecer a seleção de coberturas prontas para morar em Porto Alegre no site da Foxter.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados