REFORMAR PARA VENDER: REPAROS NAS INSTALAÇÕES DO IMÓVEL

16 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia Imobiliária

Muitos motivos nos levam a reformar o imóvel. Problemas habituais, causados pelos efeitos do tempo, fazem parte da rotina de qualquer proprietário. Renovar o ambiente pode ser conveniente tanto para resolver as pendências estruturais, quanto para preparar o seu imóvel para a venda.

Para receber a melhor avaliação em um processo de dação, ou simplesmente para ofertar em uma imobiliária, o ideal é deixar o imóvel em condições impecáveis antes. Questões pendentes nos acabamentos devem ser resolvidos com antecedência. E mais: planeja criar um novo espaço no imóvel? Nesse artigo iremos dar dicas sobre a hora de reformar portas, janelas e uma possível transformação na infraestrutura de casa.

Portas e janelas 

Em uma visitação de possíveis compradores, é perceptível quando os acabamentos desses itens estão comprometidos. E os clientes não deixarão de reparar. Por conta disso, devemos revisar o estado atual dessas instalações. É normal que, com o passar do tempo, ocorra desgastes naturais nas portas e janelas. Dependendo da qualidade da madeira, esses desgastes podem ser imperceptíveis. Se não, você pode encontrar alguns contratempos.

Cupins são um pesadelo na vida de quem possui antigos móveis de madeira. Existem alguns meios de identificá-los: buracos, fendas ou flacidez na madeira; determinadas áreas ocos ou fundos; resíduos granulados nos entornos dos móveis. Se as portas e janelas estiverem com infestação de cupins, o ideal é partir para a reforma desses objetos.

Além de tudo, a alta exposição à umidade e chuvas podem danificar ainda mais os móveis com o tempo. Em uma reforma, opte por madeira maciça na porta de entrada. Ela é mais resistente e duradoura, ideal para esse ponto da casa. Se comparada com madeira oca ou semi oca, o preço é mais elevado, mas é um investimento que compensa.

Esquadrias também devem ser observadas. Marcas do tempo podem fazer elas terem seu funcionamento prejudicado. É normal que os anos de uso façam elas começar a emperrar ou apresentar falhas no isolamento. Caso precise de isolamento térmico e sonoro, invita em esquadrias com vidro duplo. Elas são essenciais para o conforto dos moradores e, também, podem fazer a diferença na fachada de uma casa, aumentando seu valor de mercado.

Novos espaços 

Reformas de qualquer espécie costumam ser bem receptivas para futuros compradores. Eles esperam um imóvel com cara de novo. E isso o valoriza. No entanto, como todas as outras, essa é uma área que necessita seus cuidados.

Você deve ter em mente que nem todas as suas ideias serão bem aceitas pelos seus clientes. Por exemplo: derrubar uma parede e transformar os dois quartos da casa em um único grande quarto para o casal pode ser ótimo para você. Contudo, é possível que potenciais compradores prefiram ter os dois quartos.

Modificar a garagem para virar um espaço de jogos e lazer? Outra ótima ideia. Mas, será que é boa para vender? Mudanças inusitadas podem afugentar compradores. O ideal é, antes de pôr em prática algum projeto, conversar com algum especialista. Um corretor saberá como auxiliar nesse tipo de processo. Ele poderá indicar as melhores mudanças para valorizar seu imóvel.

Fique atento a mais dicas da série Reformar para vender. Qualquer dúvida entre em contato com a Foxter Cia. Imobiliária. Ficaremos felizes em te ajudar!

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados